O TikTok está desenvolvendo uma nova aba na página inicial do aplicativo, dedicada a conteúdos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O feed STEM ficará localizado junto às opções “Seguindo” e “Para Você”, e terá uma moderação de conteúdo antes da apresentação no feed.

Inicialmente, o novo recurso estará disponível somente para os usuários dos Estados Unidos, já nas próximas semanas. Embora seja abrangente em relação a conteúdo, os vídeos precisarão passar por camadas adicionais de verificação, que serão realizadas por organizações parceiras.

Leia mais:

A Common Sense Networks, que já atua com seleção de conteúdo seguro, será responsável por aprovar os vídeos exibidos nesse novo feed — garantindo que estejam de acordo com as diretrizes da plataforma e da nova ferramenta. Além dela, o Poynter Institute também foi contratado para “avaliar a confiabilidade das informações apresentadas”, segundo o TikTok.

publicidade
  • O TikTok já tem outra parceria com a Common Sense, com enfoque em rastrear o conteúdo conforme a idade dos usuários.
  • A plataforma mantém medidas restritivas e proíbe a disseminação de conteúdo falso, o que se intensificou desde o começo da pandemia de Covid-19.
  • No começo do ano, a empresa testou em alguns feeds novos tópicos na página inicial, com as categorias de moda, esporte e jogos — mas esses recursos nunca foram efetivados oficialmente.

Até o momento, não há informações de quando esse novo recurso será lançado oficialmente — e se a atualização estará disponível para outros países.

Essas mudanças em alguns segmentos da plataforma estão acontecendo em paralelo a um cenário delicado envolvendo o TikTok. No início deste mês, legisladores americanos apresentaram um projeto de lei bipartidário que permitiria banir o aplicativo do país. O CEO da empresa, Shou Zi Chew, deverá prestar esclarecimentos ao Congresso no dia 23 de março.

Com informações de The Verge.

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!