Fim do Google Glass: óculos de RA terão suporte somente até setembro

Contudo, gigante das buscas está estudando novos projetos para substituí-lo
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 17/03/2023 02h09
Google Glass
Google Glass / Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google declarou que deixará de fornecer seus óculos inteligentes de realidade aumentada para empresas a partir do dia 15 de março. O anúncio foi feito pela companhia por meio de informativo no site oficial do dispositivo.

Obrigado por mais de uma década de inovação e parceria. A partir de 15 de março de 2023, não venderemos mais o Glass Enterprise Edition. Continuaremos a oferecer suporte ao Glass Enterprise Edition até 15 de setembro de 2023.

Informativo do Google no site oficial do Glass AR

Leia mais:

Segundo a gigante de tecnologia, os óculos de realidade aumentada continuarão funcionando após 15 de setembro, mas não terão mais atualizações nem qualquer tipo de suporte por parte da fabricante. O serviço de videoconferência do Google – que funciona por meio do aplicativo Meet on Glass pré-instalado – ele também poderá parar de funcionar após a data limite estipulada.

  • A primeira versão do óculos foi lançada em 2013;
  • Em 2017, a empresa substituiu os óculos pela versão Glass Enterprise Edition, focada em melhorar o desempenho de trabalhadores por meio da realidade aumentada;
  • Já em 2019, o Google lançou o Glass Enterprise Edition 2, com hardware e software aprimorados.

Embora seja o fim da linha Glass Enterprise, o Google anunciou estar testando novo projeto de óculos com realidade aumentada de próxima geração, mas ainda não há mais informações sobre os lançamentos futuros.

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.