O Google declarou que deixará de fornecer seus óculos inteligentes de realidade aumentada para empresas a partir do dia 15 de março. O anúncio foi feito pela companhia por meio de informativo no site oficial do dispositivo.

Obrigado por mais de uma década de inovação e parceria. A partir de 15 de março de 2023, não venderemos mais o Glass Enterprise Edition. Continuaremos a oferecer suporte ao Glass Enterprise Edition até 15 de setembro de 2023.

Informativo do Google no site oficial do Glass AR

Leia mais:

publicidade

Segundo a gigante de tecnologia, os óculos de realidade aumentada continuarão funcionando após 15 de setembro, mas não terão mais atualizações nem qualquer tipo de suporte por parte da fabricante. O serviço de videoconferência do Google – que funciona por meio do aplicativo Meet on Glass pré-instalado – ele também poderá parar de funcionar após a data limite estipulada.

  • A primeira versão do óculos foi lançada em 2013;
  • Em 2017, a empresa substituiu os óculos pela versão Glass Enterprise Edition, focada em melhorar o desempenho de trabalhadores por meio da realidade aumentada;
  • Já em 2019, o Google lançou o Glass Enterprise Edition 2, com hardware e software aprimorados.

Embora seja o fim da linha Glass Enterprise, o Google anunciou estar testando novo projeto de óculos com realidade aumentada de próxima geração, mas ainda não há mais informações sobre os lançamentos futuros.

publicidade

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Divulgação

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!