O WhatsApp é um dos aplicativos mensageiros mais conhecidos e utilizados no mundo, pois foi aderido como um ferramenta de comunicação não apenas entre amigos, mas por colegas de trabalho e até para contatar superiores em uma empresa. Também é possível se comunicar com contas oficiais de lojas e operadoras de serviços, o que deve ser útil para tirar dúvidas e solicitar atendimento.

Devido a esta demanda, é muito comum que os usuários conectem mais de um aparelho a um mesmo perfil de WhatsApp, sejam estes dispositivos computadores com acesso pela web ou smartphones. A seguir, vamos ensinar como verificar quantos aparelhos estão conectados à sua conta.

publicidade

Leia mais:

Como verificar os dispositivos conectados à sua conta do WhatsApp

Como ver os aparelhos conectados no WhatsApp
Reprodução: Antonio Salaverry/Shutterstock

O passo a passo a seguir pode ser comprido utilizando o smartphone. Confira:

publicidade
  1. Abra o aplicativo para exibir a página inicial;
  2. Clique nos três pontinhos do lado direito;
  3. Selecione a opção “Aparelhos conectados”.

Em seguida, o software irá abrir uma página onde constam todos os aparelhos conectados em seu perfil, sejam computadores ou smartphones. É importante destacar que há um limite de dispositivos para se conectarem simultaneamente, e uma vez que este limite é atingido, o usuário não pode mais adicionar outros aparelhos. Caso isso ocorra, basta remover algum ou todos os aparelhos conectados.

Para remover um dispositivo, basta identificar aquele que deseja remover, clicar sobre seu nome e selecionar a opção “Desconectar”.

publicidade

Quais as vantagens em conectar mais de um aparelho ao WhatsApp?

Usuários que costumam utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho podem se beneficiar bastante desta possibilidade, pois seria possível acessar o perfil pessoal ou da empresa em mais de um computador ou celular. Isso impede que ele fique preso a único aparelho e precise estar sempre no mesmo lugar para acessar os seus contatos e enviar informações úteis.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!