Recentemente, os brasileiros voltaram a buscar pelas novas regras do WhatsApp. O interesse se justifica, já que o mensageiro finalmente concordou em esclarecer as mudanças na política de privacidade, introduzidas há dois anos, para os moradores da União Europeia.

Muita coisa aconteceu desde 2021: sobrevivemos a uma pandemia e começamos mais uma guerra. Mas, naquele ano, alguns dos questionamentos mais recorrentes foram sobre a recusa dos novos termos do WhatsApp e se a conta seria suspensa, lembra?

publicidade

Para você não cair em fake news, o Olhar Digital vai te ensinar como pesquisar a última versão da política de privacidade do WhatsApp. Veja o passo a passo a seguir!

Leia também:

publicidade

Como acessar a política de privacidade do WhatsApp

A forma mais simples de acessar a política de privacidade do WhatsApp é na central de ajuda do mensageiro neste link. Lá, você encontra o documento atualizado, válido para o Brasil, e com informação da última data de modificação.

Agora, se você quer acessar a informação pelo aplicativo, siga o tutorial abaixo.

publicidade

  1. Abra o app e acesse o menu de três pontinhos. Depois, toque em “Configurações”.

    Como acessar a política de privacidade do WhatsApp - Passo 1

  2. Na próxima aba, toque em “Ajuda”.

    Tutorial WhatsApp - Passo 2

  3. Agora, selecione “Termos e política de privacidade”:

    Tutorial WhatsApp - Passo 3

  4. O app abrirá o site no seu navegador. Por fim, toque em “Política de privacidade”.

    Tutorial WhatsApp - Passo 4

Novo recurso

O Banco Central finalmente liberou o uso do WhatsApp Pay para pagamentos via aplicativo. A decisão, anunciada em março, facilitará as compras online e ajudará a venda de produtos por pequenos negócios. Ou seja, agora será possível iniciar e concluir uma transação de compra dentro do próprio aplicativo, sem necessidade de entrar na plataforma do banco para fazer o pagamento por Pix ou inserir seus dados bancários em várias lojas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!