O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (21) um pacote de novas atualizações para os grupos de conversas do aplicativo. Segundo a plataforma, agora os administradores terão mais controle sobre quem pode entrar no chat e maior facilidade para descobrir quais grupos você tem em comum com um contato. 

A novidade foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, no seu canal de transmissão do Instagram, o Meta Channel. 

Leia mais! 

whatsapp grupos
Imagem: WhatsApp/Divulgação

No ano passado, lançamos as Comunidades, para ajudar as pessoas a tirar o máximo proveito dos grupos no WhatsApp. Desde o lançamento, queríamos criar ainda mais ferramentas para admins e usuários. Hoje, estamos felizes em implementar algumas mudanças que fizemos para tornar os grupos mais gerenciáveis para os admins e mais fáceis de navegar para todos os usuários”, disse a Meta. 

publicidade

O que mudou nos grupos do WhatsApp? 

Novos controles para administradores 

“Criamos uma ferramenta simples que permite que eles decidam quem pode participar de um grupo. Agora, quando um admin escolhe compartilhar o link de convite do grupo ou deixá-lo aberto à participação em uma comunidade, ele tem mais controle sobre quem pode participar. Os grupos são o lugar onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas, e é importante que os admins consigam decidir facilmente quem pode e quem não pode entrar.” 

Veja mais facilmente os grupos em comum 

Agora, se você está tentando lembrar o nome de um grupo que sabe que compartilhou com uma pessoa ou se quer ver os grupos em que você e ela estão, é possível pesquisar facilmente pelo nome do contato para ver todos os grupos que vocês têm em comum. 

Vale pontuar que, antes, isso essa possível apenas entrando no perfil do contato no WhatsApp.

De acordo com o anúncio, os recursos começarão a ser implementados em todo o mundo nas próximas semanas. “Continuaremos s a criar novas ferramentas para tornar os grupos a melhor experiência para admins e participantes”, finalizou a plataforma. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!