A Acer anunciou esta semana um produto no mínimo inusitado para o seu portfólio: uma bicicleta elétrica. A empresa taiwanesa que atua no mercado de PCs apresentou oficialmente a ebii, uma e-bike com visual clean e futurista projetada para andar na cidade.

Acompanhando a última moda do momento, o veículo vem equipado com recursos de IA. O sistema consegue aprender os hábitos de pilotagem do ciclista e muda até de marcha sozinho na estrada.

Leia mais:

O que você precisa saber sobre a e-bike

  • A bicicleta pesa em torno de 16 kg, o que a torna mais leve do que a maioria das concorrentes.
  • Sua velocidade máxima, segundo a Acer, é de 32 km/h (ou 20 mph).
  • Quando o assunto é autonomia, a ebii também não decepciona e pode percorrer cerca de 112 km por carga, informa a fabricante.
  • Para uma recarrega completa, o modelo precisa de duas horas e meia na tomada.
Imagem: Divulgação/Acer

Outro recurso interessante é a possibilidade de usar a bicicleta como uma espécie de carregador portátil. Assim como alguns modelos, a ebii pode ser usada para alimentar um notebook ou para carregar o celular, por exemplo.

publicidade

Falando em celular, o aplicativo ebiiGO permite que o condutor trave a bike remotamente e também tenha na palma da mão informações sobre a duração da bateria, rotas recomendadas, velocidade, e mais.

Segundo a Acer, por segurança o veículo é bloqueado automaticamente sempre que o celular do proprietário se afasta da bike. Além disso, um alarme antifurto também está incluso no pacote. 

Por fim, recursos adicionais incluem: sensores de detecção de colisão, sistema de iluminação dianteiro e traseiro e pneus à prova de furos que rodam sem ar. 

Quanto custa a ebii?

Por enquanto, a Acer ainda não divulgou quando o seu novo “brinquedo” vai custar, no entanto, julgando pelos recursos disponíveis, não deve ser um dos modelos mais baratos.

Confira mais detalhes sobre a bike no vídeo abaixo.

Imagem principal: Divulgação/Acer

Com informações do Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!