O Nubank é uma fintech que oferece uma conta bancária digital e diversas facilidades financeiras, como empréstimos, cartões, e transferências bancárias. Recentemente, a empresa inaugurou uma nova ferramenta intitulada de NuPay, capaz de facilitar o pagamento online. Confira mais informações a seguir.

Leia mais:

publicidade

O que é e como funciona a NuPay?

nupay do nubank
Divulgação: Nubank

A NuPay é uma ferramenta do aplicativo da fintech Nubank e foi desenvolvida para facilitar ainda mais as compras online de forma simples e objetiva. Ao invés de utilizar os dados de seu cartão dentro de um site, o usuário seleciona a opção “pagar com Nu”: a configuração irá redirecioná-lo para o aplicativo da fintech, onde o pagamento será realizado.

Segundo a instituição financeira, a transação é finalizada com poucos segundos, tão rápida quanto o pagamento por cartões de crédito. Ao realizar o pagamento, o usuário ainda escolhe o local para o dinheiro ser debitado, seja no crédito ou no saldo da conta. Para aqueles que escolherem a opção de crédito, é possível parcelar a compra em até 24 vezes em lojas selecionados e ainda usufruir de um limite extra para compras.

publicidade

Quais lojas aceitam a NuPay?

Atualmente, o principal local onde o NuPay é aceito é dentro da loja do Nubank. Ela pode ser acessada dentro do próprio aplicativo. Para além do Nubank, as seguintes lojas já aceitam o método de pagamento: Mobly, Cobasi, Level Up!, Consul, Wella, Dior e muito mais. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Vale lembrar que se você estiver pelo computador e decidir escolher a opção NuPay, o aplicativo irá emitir uma notificação específica para concluir a transação.

publicidade

Como usar o limite extra nas compras online?

Esta funcionalidade ainda está em fase de testas, mas consiste na adição de um limite no seu crédito quando utilizar o NuPay. Em outras palavras, ao invés de o valor da compra ser debitado de seu limite do cartão de crédito, a fintech dará ao cliente a oportunidade de estender o limite e utilizá-lo para efetuar a compra.

Uma vez que a fase de testes for concluída, o usuário terá acesso a esta função após uma análise especial de crédito. É possível que o limite extra só seja disponibilizado para compras específicas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!