A fintech brasileira de pagamentos, PagSeguro, anunciou a demissão de quase 500 funcionários, o equivalente a 7% dos quase 7 mil trabalhadores da empresa.

De acordo com o comunicado enviado ao Estadão, a decisão foi tomada na última segunda-feira (16) e a onda de demissões atinge diversas áreas dentro da empresa, principalmente nas áreas de tecnologia e inovação.

publicidade

Leia mais:

PagSeguro na tela de um smartphone
(Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock)

“Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura” disse a fintech.

publicidade

Conforme informações, os funcionários já tiveram acesso cortado após as ligações por videochamadas para anunciar os desligamentos.

A empresa não apresentou um posicionamento quando questionada se pretende realizar mais demissões futuramente.

publicidade

Outras instituições financeiras passam por cortes de funcionários

Conforme apontado por reportagem do Valor Econômico, a Will Bank também realizou demissão de funcionários que tem se manifestado nas redes sociais sobre os desligamentos.

No final de 2022, Nubank e XP também realizaram cortes de funcionários. O Nubank confirmou as demissões sem mencionar a quantidade funcionários afastados e disse que a não vai congelar contratações.

publicidade

A XP não se posicionou sobre os desligamentos, de acordo com relatos, funcionários que estavam há cerca de três anos na empresa foram demitidos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!