A Meta – dona do Instagram, Facebook e WhatsApp – lançou outra versão do aplicativo de mensagens para Windows nesta quarta-feira (22). Agora, dá para fazer chamadas de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32.

Além disso, a empresa divulgou que vai aumentar esses limites ao longo do tempo. E garantiu que tanto as chamadas de vídeo quanto de áudio são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta.

Leia mais:

Novidades no aplicativo do WhatsApp

Ícone do WhatsApp em frente ao papel de parede do Windows 11
Novo WhatsApp para Windows carrega mais rápido, informou a Meta (Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)

Além de abarcar mais gente nas chamadas em grupo, esse app novo carrega mais rápido, de acordo com a Meta. E a empresa acrescentou que esse tipo de atualização vem do feedback dos usuários.

publicidade

Desde a introdução de novos recursos para vários dispositivos, ouvimos o feedback dos usuários e fizemos melhorias, inclusive a vinculação mais rápida de dispositivos e a melhor sincronização entre eles, assim como novos recursos, como prévias de links e figurinhas.

Blog do WhatsApp

A empresa também ressaltou a segurança oferecida pela criptografia de ponta-a-ponta, que se estende pela comunicação multiplataforma entre celulares, computadores e tablets.

Próximos passos

WhatsApp aberto em Mac e tablet com Android
Meta também mira em atualizações para apps do WhatsApp em Macs e tablets com Android (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Depois de lançar esse aplicativo repaginado para Windows, a Meta mira em aprimorar a experiência de quem usa o app de mensagens em tablets com Android e Mac.

À medida que continuamos aumentando o número de dispositivos compatíveis com o WhatsApp, acabamos de lançar uma nova experiência beta do app para tablets Android. Também lançamos um novo app mais rápido para computadores Mac que está atualmente nos estágios iniciais da versão beta.

Blog do WhatsApp

Por fim, a empresa divulgou que espera disponibilizar o aplicativo para mais dispositivos no futuro.

Com informações do Blog do WhatsApp

Imagem de destaque: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!