John Wick 4: Baba Yaga mal chegou aos cinemas e já deu o que falar. Mesmo com quase três horas de duração, os fãs do quarto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves ficaram até o final da sessão para, sim, conferir a cena pós-créditos!

Leia mais:

Tudo sobre John Wick 4

  • O filme chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).
  • John Wick 4: Baba Yaga mostra o protagonista ainda mais imerso no submundo: depois de fazer inimigos, o herói tem de encerrar sua jornada de vingança.
  • No novo longa, porém, o chefão do submundo, vivido por Bill Skarsgård, aumenta o nível da ameaça, e só um sairá da disputa vivo. Aliados de Wick voltam para ajudá-lo.
  • Além de Keanu Reeves, que interpreta o personagem principal, o longa conta com novos nomes como Lawrence Fishburne, Lance Reddick, Ian McShane e Bill Skarsgård no elenco. Scott Adkins, Donnie Yen, Clancy Brown e Marko Zaror retornam.
  • A franquia John Wick ganhará uma série prelúdio: The Continental contará a história de origem do Hotel Continental, tem previsão de estreia para este ano e chegará no Brasil pelo Prime Video.
  • Baba Yaga tem direção de Chad Stahelski, diretor responsável por todos os longas da franquia e que também assina a produção executiva.
  • Shay Hatten e Michael Finch são os roteiristas.
  • Em primeiras impressões, críticos que tiveram acesso antecipado e fãs da franquia o descreveram como “épico” e “glorioso”.

Cena pós-créditos (alerta de spoiler!!!)

Sim, John Wick 4: Baba Yaga tem cena pós-créditos! A seguir, spoilers!

A cena é curta, mas entrega pontos importantes e encerra a participação de dois personagens do filme: Caine (Donnie Yen) e Akira (Rina Sawayama).

publicidade

O velho amigo do protagonista fez um acordo com a Cúpula para se reaproximar de sua filha, mas deveria manter distância. Por isso, ele é mostrado frequentando os concertos da moça em Paris de longe, sem se identificar.

Quando a proibição da organização não existe mais, ele se prepara para encontrá-la em um dos concertos. Enquanto o ex-assassino caminha a seu encontro, levando um buquê de flores, Akira, filha do chefe do Hotel Continental, o segue e saca uma faca.

A cena se encerra mostrando a mulher se aproximando dele e o ataque não chega a acontecer, mas fica subentendido. A mensagem de John Wick também prevalece: a vingança continua, agora com outra pessoa (no começo do filme, Caine mata o pai de Akira).

Futuro de John Wick (mais spoilers!)

Com a provável morte de John Wick, a cena pós-créditos pode ter servido tanto para concluir a trama de John Wick 4: Baba Yaga, quanto de abrir caminhos para próximas produções da franquia.

A Lionsgate Films planejava outros projetos atrelados ao filme, incluindo a série The Continental e Ballerina. Este último se passará antes dos eventos do quarto longa, focará nas mulheres assassinas da Cúpula e será estrelado por Ana de Armas.

Imagem: Reprodução

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!