O governo do estado de Utah, nos Estados Unidos, aprovou dois projetos de leis que restringem o uso de aplicativos e serviços digitais para menores de idade. Com a aprovação, crianças e adolescentes precisarão do intermédio dos seus responsáveis para acessar as redes sociais.

Leia mais:

publicidade

Essa decisão afeta diretamente grandes empresas, como Meta, Snap e TikTok, que agora precisarão implementar as medidas de permissão no estado. Isso vale para novas contas e também para a verificação de perfis que já existem.

  • Esses projetos poderão se tornar um parâmetro para avaliar as formas que as redes sociais lidam com o ingresso de jovens em suas plataformas.
  • Além disso, eles também devem impedir que as empresas usem designs e recursos que façam menores de idade desenvolverem vícios nas mídias sociais.
  • A Electronic Frontier Foundation, uma organização focada em estabelecer direitos digitais, se opôs à lei, dizendo que ela violaria os direitos dos jovens da Primeira Emenda.

As autoridades do estado de Utah ainda não informaram como serão aplicadas as novas medidas restritivas, e nem como funcionarão em relação às contas de adolescentes que já existem. As duas leis aprovadas entrarão em vigor em março de 2024.

publicidade

Twitter Blue já está disponível para todo o mundo 

Pessoas de todo o mundo já podem usar o Twitter Blue, serviço de assinatura que concede recursos diferenciados na plataforma do Twitter. Embora a ferramenta já estivesse amplamente disponível em vários territórios, a disponibilidade global indica o esforço da rede social em alavancar o produto e, claro, ter resultados financeiros com ele. 

Leia mais aqui.

publicidade

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!