Novo menu “Iniciar” do Windows 11 terá anúncios da Microsoft

Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 24/03/2023 18h32
microsoft-2-1200x1080.webp
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova atualização do Windows 11 trará anúncios de serviços diversos da Microsoft. Desde novembro de 2022, testes mostraram o surgimento de publicidade na nova versão do software. Recentemente, a empresa afirmou que essa função será implementada “de forma mais ampla nos próximos meses”.

As primeiras aparições do novo recurso foram através do Windows 11 Insider Release Preview, plataforma onde a fabricante costuma testar os lançamentos.

Leia também:

Um usuário do Twitter compartilhou uma captura de tela onde mostra o anúncio do Microsoft OneDrive, confirmando a tese de que a empresa está usando o Windows 11 para promover seus os outros serviços. ”Realmente precisamos inserir promoções do OneDrive no menu desdobrável da sessão do usuário?”, escreveu o responsável pela publicação. Confira:

  • Essa não é a primeira vez que a Microsoft aproveita outros serviços para promover anúncios.
  • Poucos usuários já tiveram acesso a esse novo recurso, que será expandido.

Microsoft permitirá personalização do Windows 11

Através de um post no blog do Windows, a empresa revelou que está trabalhando em recursos para permitir a personalização do sistema operacional por parte dos usuários. Entre as possibilidades de personalização, a Microsoft vai permitir mais controles para usuários fixarem apps no desktop, menu Iniciar ou na barra de tarefas. Esses recursos e os demais estarão em testes ao longo de 2023 e deverão ser disponibilizados no final do ano.

Com informações de Uol

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.