Xiaomi revela queda recorde na receita do último trimestre

Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 24/03/2023 17h44
Sem-titulo-2.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi declarou nesta sexta-feira (24) que sofreu uma queda brusca na receita do último trimestre de 2022 — resultado surpreendente, uma vez que a empresa conseguiu resistir à crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Leia mais:

Durante uma reunião sobre os resultados, Lu Weibing, presidente da empresa, ressaltou que os eletrônicos da China ainda estão vendo os primeiros sinais de recuperação e que esse processo levará tempo. As quedas anuais poderão continuar na primeira metade do ano até ocorrer uma recuperação significativa, acrescentou ele.

  • As vendas da Xiaomi na China durante o quarto semestre do ano passado foram de 66,05 bilhões de yuans, algo perto de 50,4 bilhões de reais.
  • Esses dados revelam uma redução de 22,8% em comparação ao ano anterior, que alcançou os 85,58 bilhões de yuans (65 bilhões de reais).
  • O lucro líquido foi reduzido para 1,46 bilhão de yuans (1,07 bilhão de reais) nesse período, que representa uma queda de 67,3% em relação a 2021.

Os resultados da receita da Xiaomi foram inferiores ao estimado pelos analistas. A receita total da empresa em 2022 foi de 280 bilhões de yuans (214 bilhões de reais), tendo uma redução de 14,7%. Enquanto isso, o lucro líquido foi de 8,52 bilhões de yuans (6,5 bilhões de reais), com uma queda de 61,4%. 

Segundo os dados de uma pesquisa realizada pela Canalys, as principais fabricantes de smartphones chinesas sofreram com as reduções em vendas. Essa é uma consequência da crise sanitária provocada pela Covid-19, que teve impacto mais duradouro na China.

Com informações de Reuters

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.