Os produtos da Apple costumam ter um valor bastante salgado aqui no Brasil, especialmente por conta da cotação do dólar. Mesmo assim, os aparelhos despertam bastante o interesse da população. Com a recente popularidade dos smartwatches, o “relógio inteligente” da maçã, o Apple Watch, não ficou de fora da cobiça dos brasileiros.

Mas dessa cobiça surge a busca pelas opções de modelos mais em conta, ou que caibam no orçamento daqueles que querem começar a cuidar da saúde com um pouco mais de atenção. Daí a pergunta, será que vale a pena investir em um Apple Watch antigo?

publicidade

Leia também:

Modelos antigos do Apple Watch

A 1ª geração dos smartwatches da Apple, conhecida como Series 0, foi lançada no início de 2015 e amadureceu até a atualização WatchOS 4, que ocorreu em 2018. Nesses três anos, o sistema operacional saiu do conceito básico e adquiriu algumas das funções que tem até hoje.

publicidade

Por esse motivo, até mesmo os modelos de Apple Watch Series 1 e 2, que não possuem resistência a água, ainda podem proporcionar aos usuários uma experiência decente, embora não comparável à experiência dos modelos mais atuais. 

Apple Watch Series 3.
Apple Watch Series 3. Imagem: Marcin Nowak/Unsplash.

No entanto, encontrar esses modelos pode ser uma tarefa um tanto complicada já que eles foram descontinuados e não são mais vendidos pelo site oficial da marca. Algumas revendedoras ainda oferecem Apple Watches novos da Series 3 (a partir de R$ 1,5 mil), mas modelos mais antigos geralmente levam a busca de produtos usados.

publicidade

A compra de um Apple Watch usado pode ser um processo difícil. Embora pareça simples, há muitas coisas que você deve verificar antes de comprar, como a longevidade da bateria, a possibilidade danos no mostrador ou entradas e saídas de som. 

Considerando a usabilidade do produto, ainda valeria a pena comprar um Series 1 ou 2 “no precinho.” Mas fique atento, se o preço parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é o caso. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!