Mais de vinte anos após o lançamento, o filme Cidade de Deus ganhará uma série na HBO Max. A adaptação do livro que carrega o mesmo nome terá a história contada em formato de flashback, com diversas cenas inéditas. Três atores do elenco original vão participar da nova produção.

A série será a continuação do longa e se passará duas décadas após o filme. Até o momento, foi confirmada a presença no enredo dos personagens Buscapé, Berenice e Lampião — com os mesmos atores do filme.

Desde o lançamento, Cidade de Deus ganhou destaque com sua narrativa sobre o crime organizado no Rio de Janeiro, se tornando um dos longas-metragens brasileiros mais importantes de todos os tempos.

  • A série será dirigida pelo mesmo diretor do longa, Fernando Meirelles, e será narrada pelo personagem Buscapé (Alexandre Rodrigues).
  • A trama se passará 20 anos após o final do filme. Em paralelo, trará diversas cenas no formato de flashback.
  • Roberta Rodrigues e Thiago Martins (atores de Berenice e Lampião) estão confirmados na série.

Na premiação do Oscar de 2004, o filme foi indicado nas categorias de

publicidade
  • Melhor Diretor, com Fernando Meirelles.
  • Melhor Roteiro Adaptado, com Bráulio Montovani.
  • Melhor Edição, com Daniel Rezende.
  • Melhor Fotografia, com César Charlone.

Cidade de Deus é baseado no livro de Paulo Lins, de 1997. A série terá seis episódios e produção da O2. O roteiro tem assinatura de Sergio Machado e já está em fase final. Além dele, outros nomes também estarão envolvidos, como Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro, Armando Praça e Rodrigo Felha. As gravações estão previstas para começar no meio do ano.

Com informações de O Globo

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!