O Roku Express 4K agora está oficialmente disponível para venda no Brasil, após ter sido lançado no exterior em 2022. A homologação do dispositivo de streaming pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) significa que ele agora passa a ser uma opção para quem deseja transformar sua televisão em uma Smart TV.

  • O dispositivo de streaming Roku Express 4K está disponível para venda no Brasil após ter sido lançado no exterior em 2022;
  • A homologação pela Anatel permite que o dispositivo possa ser usado para transformar televisores em smart TVs;
  • O Roku Express 4K tem resolução de até 4K e HDR10+, proporcionando uma imagem de alta qualidade;
  • O dispositivo possui saída HDMI, entrada micro USB para energia e um controle remoto com acesso rápido a plataformas como Netflix, Disney+ e Apple TV+;
  • O preço oficial do Roku Express 4K no Brasil ainda não foi divulgado.

Leia mais:

publicidade

O gadget de streaming, fabricado pela americana Roku Inc., tem a certificação emitida pela Anatel desde 23 de março, com validade indeterminada. A Roku Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda. foi a requerente da solicitação.

roku
Imagem: Anatel/Reprodução

O modelo brasileiro do dispositivo tem o código de produto 3940X2, uma possível variação de região, enquanto o modelo americano é conhecido como 3940. Nos produtos, o logo da Zona Franca de Manaus aparece junto ao selo da Anatel no dispositivo, já que a fábrica da Roku está localizada na região.

publicidade

O Roku Express 4K possui saída HDMI, entrada micro USB para energia e um botão de Reset para reinicialização rápida. O controle remoto vem com botões comuns, como play e pause, além de acesso rápido a Netflix, Disney+, Apple TV+ e Globoplay. No modelo americano, a plataforma brasileira do grupo Globo é substituída pela Paramount+ no controle remoto.

roku
Roku Express 4K. Imagem: Roku/Divulgação

A grande diferença do Roku Express 4K em relação ao modelo anterior é a qualidade da imagem. Com resolução de até 4K (3840 x 2160) e HDR10+, o dispositivo proporciona uma imagem de alta qualidade e cores mais fiéis à realidade.

publicidade

Embora o modelo padrão do Roku Express possa ser encontrado por cerca de R$ 209, a versão em 4K importada é vendida por cerca de R$ 368. Ainda não há um preço oficial no Brasil para o Roku Express 4K.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!