Usar a internet muitas vezes significa criar cadastros para acessar todos os recursos de um site e, com isso, muitas vezes é necessário criar senhas. Por mais que seja senso comum que as senhas devem ser fortes e únicas – para evitar o vazamento de informações pessoais, a maioria de nós prefere usar palavras-chave convenientes e simplesmente salvar essas senhas no navegador. 

O Chrome, navegador do Google, auxilia os usuários no gerenciamento de senhas salvas e emite um alerta quando dados em alguma plataforma são vazados ou estão comprometidos. Além disso, o Chrome avisa se as senhas são fracas ou estão sendo usadas em várias contas, e faz tudo isso de graça.

publicidade

Leia também: 

Como gerenciar senhas no Google Chrome pelo celular e PC

Tempo necessário: 5 minutos.

O passo a passo a seguir mostra o gerenciamento de senhas, tanto pelo celular quanto pelo PC: 

  1. No celular, acesse sua conta pelo app

     Abra o aplicativo para exibir a página inicial e clique na foto, no canto superior direito, para acessar seu gerenciador de senhas;Passo 1 - chrome senhas (smartphone)

  2. Delete as senhas que você não usa

    Apague senhas salvas indesejadas clicando em “editar” e selecionando as senhas que deseja excluir;Passo 2 - chrome senhas (smartphone)

  3. Verifique senhas comprometidas

    Caso alguma das suas senhas esteja comprometida, clique em “verificar senhas” e acesso o site para alterar a senha problemática;Passo 3 - chrome senhas (smartphone)

  4. Salve senhas novas

     Clique em “adicionar senha” e preencha os dados do cadastro.Passo 4 - chrome senhas (smartphone)

  5. No PC, acesse a conta pelo navegador

    Abra o navegador na página inicial e clique nos três pontinhos, no canto superior direito, depois clique em configurações;

  6. Acesse o gerenciador de senhas

    Clique em “preenchimento automático” e acesse o gerenciador de senhas do Chrome;Passo 2 - chrome senhas (PC)

  7. Adicione e remova senhas

    Clique em “adicionar” para salvar uma senha nova. Para remover ou editar suas senhas, clique nos três pontinhos ao lado de cada login; chrome senhas (PC)

  8. Edite senhas comprometidas

    Caso alguma de suas senhas esteja comprometida, clique em “verificar senhas” e, para cada senha que precisa de edição, clique nos três pontinhos para fazer a alteração.chrome senhas (PC)

Agora você já sabe como é simples gerenciar as suas senhas no Chrome, seguindo as recomendações dos especialistas em segurança de dados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!