Twitter fica mais confuso e deixa de mostrar com quem os usuários estão interagindo

Para verificar manualmente as repostas de um tuíte, o usuário deve acessar a guia ‘Notificações’
Gabriel Sérvio28/03/2023 16h54
Twitter; Elon Musk
(Imagem: Rokas Tenys / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A mudança mais recente do Twitter deixa as interações mais confusas e pode piorar a experiência de uso dos usuários da rede social. Agora, ao verificar as interações em um tuíte, a plataforma não mostra mais o nome do perfil que o usuário está respondendo. 

O que mudou

  • Ao clicar nas repostas de um tuíte, a lista de replies ainda aparece, só quem sem conexão clara com a postagem principal.
  • Para verificar manualmente as repostas, o usuário deve acessar a guia ‘Notificações’, que também lista outras interações na rede social, além de tuítes aleatórios como sugestão.
  • A novidade já gerou críticas. Cada resposta aparece basicamente como um “subtweet vago” na linha do tempo, disse Tristan Cooper, do The Verge.
Nome do usuário não aparece mais acima das respostas.

Curiosamente, em outros aplicativos como o TweetDeck, nada mudou, no entanto, a ferramenta de incorporação de tuítes também não mostra mais o nome do usuário acima da resposta.

No fim, ainda não dá para descartar que a alteração seja mais um bug temporário em meio ao corte de custos e demais estratégias polêmicas do bilionário Elon Musk, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Leia mais:

Feed ‘Para você’ terá só contas verificadas

Elon Musk também anunciou nesta segunda-feira (27) que o feed “Para Você”, que traz recomendações de perfis, vai recomendar apenas contas verificadas pela plataforma a partir de 15 de abril.

Considerando que o Twitter prometeu desmanchar o sistema de verificação antigo no mesmo mês, tudo indica que para continuar aparecendo na linha do tempo, a conta precisará ser de uma empresa, entidade governamental ou de um assinante do Twitter Blue.

Musk afirma que a mudança é “a única maneira realista de lidar com enxames avançados de bots de IA”. Os usuários verificados também se tornarão as únicas contas que podem votar nas enquetes pelo “mesmo motivo”, disse o empresário (e dono da rede social).

Imagem principal: Rokas Tenys/Shutterstock

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.