O Twitter pode estar trabalhando em recurso que permite ocultar a marca de seleção azul obtida ao pagar pela assinatura do Blue. Uma tela encontrada pelo pesquisador do aplicativo Alessandro Paluzzi mostra que a empresa está trabalhando em painel de controle para configurações de verificação, sendo uma das opções “Mostrar ou ocultar sua marca de seleção azul em seu perfil”.

Este relatório deve ser visto com cautela, já que parece ser recurso em desenvolvimento que o Twitter não anunciou.

publicidade

Leia mais:

Em breve, a marca de seleção azul pode se tornar um indicador ainda mais evidente do status de assinatura – no momento, isso significa que se paga pelo Blue ou que foi verificado por meio do programa de verificação legado e leva alguns cliques para descobrir que é o caso.

publicidade

Enquanto o proprietário e CEO do Twitter, Elon Musk, defendeu a inclusão de uma marca de seleção no Blue como trazendo “poder para as pessoas”, o serviço vem com recursos que mesmo as pessoas que não usam não se preocupa com a verificação pode achar atraente.

Ele permite que você publique vídeos e tweets mais longos ou edite erros de suas postagens existentes. A empresa também prometeu priorizar suas postagens em relação às de outras pessoas e reduzir o número de anúncios que você vê, embora esses recursos ainda não estejam disponíveis.

publicidade

Apesar da reação contra os assinantes do Blue entre alguns de sua base de usuários, o Twitter está tentando facilitar a obtenção da marca de seleção. Em novembro, a empresa anunciou que novas contas teriam que esperar 90 dias antes de comprar o Blue, provavelmente como tentativa de conter a enxurrada de imitadores que surgiram quando o serviço foi lançado. No entanto, recentemente reduziu esse período de espera para 30 dias.

publicidade

Com informações de The Verge

Imagem destacada: Gina Hsu/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!