A demissão em massa da Disney, que se iniciou essa semana, afetou principalmente os funcionários de projetos do metaverso.

De acordo com o The Wall Street Journal, foram desligados cerca de 50 funcionários da divisão que trabalhava no desenvolvimento de estratégias no setor.

publicidade

Leia mais:

A equipe, liderada por Mike White, um ex-executivo de produtos de consumo da Disney, era responsável por encontrar formas de contar histórias interativas em novos formatos tecnológicos.

publicidade

A equipe inteira foi demitida, mas White continua na empresa em um cargo que não foi divulgado. Ele foi contratado por Bob Chapek, ex-CEO da Disney, em fevereiro de 2022. Seu objetivo era “criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com as histórias”.

A pretensão da Disney em metaverso começou alguns meses após o Facebook alterar seu nome para Meta, em outubro de 2021.

publicidade

Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneiras mais profundas e impactantes. Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias… Este é o chamado metaverso.

Bob Chapek, em comunicado no ano passado.

As demissões na Disney

  • Em fevereiro deste ano, a Disney anunciou a demissão de 7 mil funcionários para lidar com o cenário econômico atual;
  • Na carta de demissão, Bob Chapek disse que a demissão em massa é parte “de um realinhamento estratégico da empresa, incluindo importantes medidas de economia de custos necessárias para criar uma abordagem mais eficaz, coordenada e simplificada ao nosso negócio.”;
  • Um dos fatores que levaram à decisão foi a queda no ritmo de crescimento da Disney+, que registrou apenas 200 mil novos assinantes nos Estados Unidos e Canadá.

Com informações de The Wall Street Journal.

Imagem destaque: AFM Visuals/ Shutterstock.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!