Agências reguladoras mundo afora comprovaram segurança e eficácia da vacina bivalente da Pfizer contra Covid (Imagem: Divulgação/Pfizer)
A OMS (Organização Mundial da Saúde) alterou algumas recomendações sobre os reforços de vacinação contra a Covid-19, diante da nova fase da pandemia. Essa mudança ocorre em paralelo à declaração da ONU, que enxerga novo cenário de grupo de risco em contraste diferente ao início da crise sanitária – considerando os altos índices de vacinados.
Conheça o novo plano prioritário da OMS:
Leia mais:
O novo plano sustenta a vacinação inicial e a primeira dose de reforço. Já os demais terão espaço de seis a 12 meses, diante as especificidades dos casos. A OMS aponta que os demais grupos deverão ter menos prioridade, destacando crianças e adolescentes saudáveis.
Cerca de três anos após registrar o primeiro óbito em decorrência do vírus, o Brasil alcançou a marca de mais de 700 mil mortos pela Covid-19.
Esses registros também apresentaram novo perfil de vítimas em maior escala quando comparado aos períodos anteriores, desde o início da pandemia. A última atualização do CONASS registrou 700,23 mil óbitos.
Com informações de UOL e Agência Brasil
Imagem destacada: Pfizer
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de março de 2023 20:49