Elon Musk se torna a pessoa mais seguida do Twitter

Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 30/03/2023 11h31
Elon-Musk-1
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk ultrapassou Barack Obama e se tornou a pessoa mais seguida no Twitter. O CEO da rede social conta com cerca de 40 mil seguidores a mais que o ex-presidente dos Estados Unidos.

  • Até o momento da publicação dessa matéria, Musk contava com cerca de 133,084 milhões de seguidores. Enquanto isso, Barack Obama contabilizava aproximadamente 133,041 milhões. Os dados são da Social Blade;
  • O bilionário tem uma média diária de 26 tuítes por dia, enquanto Obama tuitou apenas 24 vezes no último mês;
  • Os tuítes de Elon Musk foram impulsionados por engenheiros do Twitter.

Certamente, a aquisição do Twitter e suas polêmicas ajudaram o bilionário a aumentar a quantidade de seguidores.

Leia mais:

Desde que apresentou a intenção em comprar a rede social, em abril do ano passado, Musk ganhou cerca de 9,7 milhões de seguidores. Em junho, ele se tornou o sexto usuário do Twitter a alcançar mais de 100 milhões de seguidores.

Outro aspecto que ajudou a levantar a quantidade de seguidores do bilionário foi a promoção de seus tuítes. No mês passado, funcionários relataram ao Platformer que Elon Musk ordenou que engenheiros do Twitter criassem um sistema que promovesse os seus tuítes para resolver um suposto “problema de engajamento em toda a plataforma”.

O “problema” surgiu durante uma partida de Super Bowl, quando o tuíte de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, teve mais curtidas que o do CEO do Twitter. 

Musk disse que a fonte que fez a denúncia ao Platformer é um “funcionário descontente” que estava de saída do Twitter. Ele ainda disse que a empresa entraria com uma ação judicial contra o colaborador.

De acordo com outra matéria do Platformer, que obteve acesso a documentos da rede social, o CEO da Tesla está entre os 35 nomes de uma lista “VIP” de contas que têm as postagens monitoradas e promovidas.

Além de Musk, essa lista contempla personalidades como LeBron James, Joe Biden, o comentarista conservador Ben Shapiro, o youtuber Mr.Beast, entre outros.

Com informações de Business Insider.

Imagem destaque: rafapress/ Shutterstock.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.