Funcionários do Twitter revelaram que Elon Musk criou um sistema que aumenta o alcance de seus tuítes. A decisão veio depois do Super Bowl, quando as publicações do bilionário sul-africano não tiveram o alcance desejado.

  • Musk ficou insatisfeito por seu tuíte sobre o Super Bowl ter menos alcance que o do presidente dos EUA.
  • Funcionários foram ameaçados de demissão caso o “problema” não fosse resolvido.
  • Anteriormente, o CEO teria supostamente demitido um engenheiro por suas postagens estarem com baixo alcance.

Em entrevista ao Platformer, funcionários da rede social disseram que, na última segunda-feira, receberam uma mensagem do primo do CEO, James Musk, dizendo que o havia um “um problema de engajamento em toda a plataforma”.

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“Qualquer pessoa que possa fazer painéis e escrever software, por favor, pode ajudar a resolver esse problema? Isso é alta urgência. Se você estiver disposto a ajudar, por favor, dê um joinha neste post.”, escreveu James ao marcar todos os engenheiros no Slack.

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Elon Musk
(Imagem: kovop/ Shutterstock)

Qual o problema? Elon Musk! 

Durante a partida do Super Bowl, Elon Musk tuitou que estava torcendo para o Philadelphia Eagles e alcançou cerca de 9 milhões de contas. Enquanto isso, o tuíte de Joe Biden sobre a decisão atingiu cerca de 29 milhões.

Sim, para Elon Musk é absurdo o presidente dos Estados Unidos ter mais alcance que o CEO da Tesla, SpaceX e da própria rede social. A solução para esse “problema” foi se reunir com funcionários para desenvolver um sistema que beneficiou o alcance de seus tuítes para todos os usuários.

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De acordo com relatos internos, Musk ameaçou demitir colaboradores caso nada fosse feito. Cerca de 80 funcionários teriam sido contratados especialmente para trabalhar nessa solução.

Conforme relata o Platformer, o algorítimo aumentou artificialmente as publicações de Musk por um fator de 1.000, o que fez com que ele tivesse uma classificação mais alta do que qualquer outra pessoa.

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Na tarde de segunda-feira (13), mais de 90% dos 128,9 milhões de seguidores de Musk viram seus tuítes. Mesmo usuários não seguidores do CEO do Twitter começaram a perceber um alto volume de suas publicações no feed.

Em referência ao aumento de visualizações em suas postagens na rede social, o bilionário postou um meme fazendo piada com a situação.

Musk demitiu um funcionário pela baixa audiência de seus tuítes

Outra reportagem do Platformer revelou que a insatisfação do CEO com seus tuítes vem antes do Super Bowl. Em uma reunião com funcionários na semana passada, Musk se queixou sobre o baixo desempenho de seus tuítes: “Tenho mais de 100 milhões de seguidores e estou obtendo apenas dezenas de milhares de impressões” – teria dito o bilionário.

Um engenheiro apresentou os dados do Google Trends, revelando que o interesse de busca por “Elon Musk” teve o pico em abril de 2022, quando ele anunciou interesse na compra do Twitter.

Na época, o nome de Musk atingiu uma pontuação de 100 na plataforma do Google. Em 10 de fevereiro de 2023, a procura pelo bilionário estava com uma pontuação de 10.

Supostamente, Elon Musk teria demitido esse funcionário, conforme o relato de uma fonte não identificada ao Platformer. O site entrou em contato com o Twitter solicitando uma posição sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Imagem destaque: rafapress / Shutterstock.com

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