A Netflix adaptou seu plano básico com anúncios para o Apple TV, dispositivo de mídia da fabricante do iPhone. Lançada no fim do ano passado, a opção de assinatura não tinha suporte para o aparelho e outros dispositivos, como o Chromecast (que aparentemente segue sem disponibilidade).
- A informação foi confirmada pela Netflix ao TechCrunch;
- O streaming já havia prometido atualizar e disponibilizar o plano para usuários do Apple TV;
- Para acessar a assinatura básica através do aparelho da Apple, no entanto, é necessário ter a versão 2.3.0 do app da Netflix em seu Apple TV.
Leia mais!
- 10 séries curtas da Netflix para maratonar em um único fim de semana
- Netflix anuncia saída de mais dois CEOs do streaming
- Netflix pode lançar jogos para TV com smartphone como controle
Ainda ao portal, a Netflix acrescentou que o suporte ao plano ainda não foi disponibilizado para rodar no PayStation 3 e no aplicativo Netflix para Windows.
O plano econômico da Netflix chegou ao Brasil e outros países em novembro de 2022, com um custo mensal de R$ 18,90 (no Brasil). Além dele, há também os planos já conhecidos; Básico (R$25,90/mês), Padrão (R$39,90/mês) e Premium (R$55,90/mês).

A alternativa mais barata apresenta anúncios de 15 a 30 segundos, exibidos no início e durante os conteúdos. O sistema não repete propagandas e tem boa parte do catálogo da Netflix disponível — a empresa comunicou no lançamento que uma quantidade limitada de títulos não estaria disponível a princípio, devido restrições de licenciamento.
Netflix com anúncios vale a pena?
O Olhar Digital testou o plano básico com anúncios da Netflix e concluiu que a experiência tem prós e contras. Em suma:
- Assim que você abre o player surge um anúncio na maioria dos conteúdos;
- A quantidade e tamanho dos anúncios variam bastante;
- Os anúncios no começo ou fim de um filme ou série não foram incômodos;
- No entanto, não há opção de pular as propagandas após alguns segundos — como acontece no YouTube, por exemplo;
- Não é possível assistir ao anúncio, sair do conteúdo, e voltar a assistir sem o anúncio inicial. Ele sempre estará lá, quase que como parte da produção;
Para saber mais detalhes sobre o nosso teste, clique aqui!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!