Netflix: plano com anúncios já está disponível no Apple TV 

Até então, opção não tinha suporte para rodar no aparelho da fabricante do iPhone 
Tamires Ferreira31/03/2023 12h27
iStock-1193131418-1-1920x1080
Calgary, Alberta. Canada Dec 9 2019: A Person holds an Apple TV remote using the new Netflix app with a hand. Netflix dominates Golden Globe Nominations. Illustrative
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix adaptou seu plano básico com anúncios para o Apple TV, dispositivo de mídia da fabricante do iPhone. Lançada no fim do ano passado, a opção de assinatura não tinha suporte para o aparelho e outros dispositivos, como o Chromecast (que aparentemente segue sem disponibilidade). 

  • A informação foi confirmada pela Netflix ao TechCrunch
  • O streaming já havia prometido atualizar e disponibilizar o plano para usuários do Apple TV; 
  • Para acessar a assinatura básica através do aparelho da Apple, no entanto, é necessário ter a versão 2.3.0 do app da Netflix em seu Apple TV. 

Leia mais! 

Ainda ao portal, a Netflix acrescentou que o suporte ao plano ainda não foi disponibilizado para rodar no PayStation 3 e no aplicativo Netflix para Windows. 

O plano econômico da Netflix chegou ao Brasil e outros países em novembro de 2022, com um custo mensal de R$ 18,90 (no Brasil). Além dele, há também os planos já conhecidos; Básico (R$25,90/mês), Padrão (R$39,90/mês) e Premium (R$55,90/mês). 

Imagem: Apple/Divulgação

A alternativa mais barata apresenta anúncios de 15 a 30 segundos, exibidos no início e durante os conteúdos. O sistema não repete propagandas e tem boa parte do catálogo da Netflix disponível — a empresa comunicou no lançamento que uma quantidade limitada de títulos não estaria disponível a princípio, devido restrições de licenciamento. 

Netflix com anúncios vale a pena? 

O Olhar Digital testou o plano básico com anúncios da Netflix e concluiu que a experiência tem prós e contras. Em suma: 

  • Assim que você abre o player surge um anúncio na maioria dos conteúdos; 
  • A quantidade e tamanho dos anúncios variam bastante; 
  • Os anúncios no começo ou fim de um filme ou série não foram incômodos; 
  • No entanto, não há opção de pular as propagandas após alguns segundos — como acontece no YouTube, por exemplo; 
  • Não é possível assistir ao anúncio, sair do conteúdo, e voltar a assistir sem o anúncio inicial. Ele sempre estará lá, quase que como parte da produção; 

Para saber mais detalhes sobre o nosso teste, clique aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.