Teste de impacto do Cybetruck ou só uma pegadinha? Neste sábado (1° de abril), a Tesla publicou um vídeo em seu perfil do Twitter que quase mostra um teste de impacto da picape Cybertruck. Porém, sempre que o clipe ia mostrar a colisão, um corte acontecia e direcionava a um novo ângulo, desde o início.
Leia mais:
- Depois de negativa de Elon Musk, Tesla Cybertruck colorido pode ser realidade
- Vai atrasar de novo? Produção do Tesla Cybertruck continua indefinida
- MobizapSP: como se cadastrar no aplicativo de transporte da cidade de São Paulo
Vídeo é verdadeiro?
Com menos de 40 segundos de duração, o vídeo divulgado na rede social pode ser, sim, verdadeiro. Apesar de o clipe provavelmente ter sido uma brincadeira do Dia da Mentira da empresa, já que troca de ângulo toda vez que vai mostrar a batida, a Tesla utiliza os bonecos reais normalmente usados nesse tipo de teste.
Além disso, o Cybertruck aparece conectado a vários sensores e fios que medem os danos em uma velocidade que torna a batida impossível de ser prevenida.
A montadora de Elon Musk até agora não divulgou o material completo, que ficou restrito só ao Twitter.
Tesla Cybertruck
- O carro 100% elétrico da Tesla foi anunciado em 2019.
- A picape é coberta por um exoesqueleto de aço inoxidável laminado, um dos aspectos mais exclusivos do carro. Há rumores de que o Cybertruck pode vir também em versões coloridas.
- Nos planos iniciais, a fabricação começaria no fim de 2021. Depois, foi adiada para o fim de 2022, início de 2023 e, agora, fim de 2023.
- Mais de um milhão de pessoas já reservaram a picape e a Tesla chegou a congelar as reservas para fora da América do Norte;
- Musk justificou que congelou as reservas porque a empresa já tinha mais pedidos do que poderia fabricar “por três anos após o início da produção”;
- O valor inicial do Tesla Cybertruck seria de US$ 39,9 mil, mas Elon Musk contou que o preço deve ser mais caro que o previsto;
- O valor final ainda não foi revelado.
Imagem: Reprodução/Nattanan Sirivadhanabhakdi/Facebook
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!