Com dois anos de atraso, a produção em larga escala do aguardado Cybertruck pode ficar apenas para o fim de 2023. A informação foi divulgada pela Reuters e, segundo a publicação, vem de duas fontes com acesso interno aos planos da Tesla.

Em outubro, Elon Musk chegou a declarar que a empresa estava nos últimos passos de preparação da sua fábrica em Austin, Texas para uma “produção antecipada” da picape elétrica, até então prevista para começar em meados do próximo ano.

publicidade

Veja também:

Caso a produção comece pelo menos no segundo semestre, escalando para uma fabricação em massa só no fim de 2023, a empresa também não registraria nenhum ganho em receita com o veículo até o início de 2024, ressaltou a agência de notícias.

publicidade

Para os cerca de um milhão de pessoas que já reservaram a picape, isso também significa mais tempo de espera, ou seja, pelo menos mais um ano antes do início das entregas.

Tesla Cybertruck com paisagem ao fundo.
Tesla Cybertruck. Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Vale lembrar que em maio, a Tesla chegou a congelar os pedidos da picape fora da América do Norte. Musk argumentou na época que a empresa já tinha mais pedidos do que poderia atender “por três anos após o início da produção”.

publicidade

Desde que o primeiro protótipo do Cybertruck foi revelado em 2019, a fabricação do modelo já foi adiada três vezes (e agora, possivelmente a quarta): do fim de 2021 para o fim de 2022, início de 2023 e, segundo a última informação oficial da empresa, para o segundo semestre 2023. 

No fim, a maioria dos detalhes sobre o veículo ainda são desconhecidos. Segundo o CEO da montadora de carros elétricos, o modelo de produção terá valor e ficha técnica diferentes do que foi anunciado em 2019. Na época, a Tesla listou o Cybertruck na faixa dos US$ 40 mil, pouco mais de R$ 205 mil na cotação atual.

publicidade

Imagem principal: Tesla/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!