A empresa de inteligência social LunarCrush e a Lunar Outpost, de mobilidade planetária, estão trabalhando em parceria para mandar um tesouro milionário para a Lua. Ainda nesse ano, elas vão lançar rover para o satélite com fortuna que atualmente vale mais de US$ 1,5 milhão.

De acordo com o comunicado à imprensa, todo esse dinheiro estará em carteira digital com 62 Bitcoins, apelidada de Nakamoto_1. A recompensa poderá ser resgatada pelo primeiro viajante a chegar à Lua e encontrar a chave de acesso gravada no rover Lunar Outpost MAPP.

publicidade

Leia mais:

A previsão é de que o rover seja lançado no final deste ano no topo de um foguete Falcon 9, da SpaceX. O Lunar Outpost MAPP vai pousar no polo sul da Lua a bordo da sonda Nova-C da Intuitive Machines.

publicidade

A recompensa oferecida pelas empresas servirá como inspiração para a próxima geração de exploração interplanetária buscar por inovações e construir novas comunidades que abrirão nova era.

Prevemos salas de aula, grupos, empresas e até DAOs [organizações autônomas descentralizadas] se unindo para alcançar a Lua e dividir as recompensas do baú do tesouro. É como o ‘bilhete de ouro’ de Willy Wonka para a era Web3, e não poderíamos estar mais animados para ver como tudo se desenrola.

Joe Vezzani, CEO da LunarCrush, em comunicado a imprensa

Tesouro e NFTs

Para desembolsar a recompensa, o estúdio de animação Golden Wolf e a empresa de ferramentas para desenvolvedores Bitcoin, Hiro, se juntaram ao projeto para desenvolver NFTs exclusivas que começaram a ser vendidas em 28 de março por meio do lunarcrush.com/nakamoto1.

publicidade

As artes produzidas pelo estúdio vão desde imagens estáticas até animações colecionáveis com a temática espacial. Cerca de 25% dos valores arrecadados na venda serão usados para o tesouro lunar e outros 25% para o financiamento de “carteira de marketing comunitário”, que será usada para o futuro núcleo Bitcoin e causas ligadas à educação, ciência, matemática e engenharia.

Adoramos a ideia de que a arte poderia inspirar nova geração de jovens a olhar para as estrelas, como versão contemporânea de pôster da Apollo 11 na parede de um quarto. Queríamos que a estética parecesse moderna e única, com toque de arte vintage de ficção científica.

Ingi Erlingsson, fundador e CEO da Golden Wolf, em comunicado

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!