Pouco tempo após perder o selo de verificado no Twitter, um porta-voz do The New York Times confirmou que o jornal americano não tem interesse em pagar para ter o status de volta na rede social.

Vale recordar que, segundo a nova política da plataforma, a verificação será oferecida apenas por planos pagos. Para empresas, a taxa mensal para manter o “distintivo” é de US$ 1.000 (pouco mais de R$ 5 mil na cotação atual). Já para o usuário comum, o valor parte de US$ 7 nos Estados Unidos.

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Em comunicado, o portal de notícias acrescentou ainda que não reembolsará funcionários que assinarem o Twitter Blue em contas pessoais. A exceção é para casos em que o selo “seja essencial” para divulgar denúncias.

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Entenda o caso

The New York Times perde selo de verificado (Imagem: reprodução/Twitter)
New York Times perdeu o selo de conta verificada. Imagem: Reprodução
  • O The New York Times perdeu o selo de conta verificada no Twitter no último domingo (2). 
  • Elon Musk aproveitou a mudança para tecer comentários negativos contra o portal.
  • A mudança era uma promessa da própria rede social e começou a valer na última sexta-feira, 1º de abril. 
  • Na segunda quinzena de março, o Twitter divulgou uma mensagem alertando sobre a nova prática: “No dia primeiro de abril, começaremos a encerrar nosso programa legado de contas verificadas e removeremos o selo”.
  • O plano é gradualmente manter o selo apenas para quem pagar pelo Twitter Blue.

Segundo as informações da Reuters,  o Politico, outro grande portal de notícias dos EUA, também confirmou que não vai arcar com os custos do Twitter Blue na sua equipe. 

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A Casa Branca acompanhou a decisão e também não pagará para que perfis oficiais e funcionários continuem com o selo, informou o Axios.

O Twitter, por sua vez, ainda não comentou o caso.

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Imagem principal: pnm-stock/Shutterstock

Com informações da Reuters

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