Após alguns anos de espera, novas evidências indicam que a produção do Tesla Cybertruck enfim começa nos próximos meses. Um vídeo recente divulgado nesta terça-feira (4) mostra a picape elétrica passando por testes de tortura de suspensão, outro sinal que o veículo já se encontra na fase de pré-produção.

O clipe filmado por um drone em uma das pistas de testes da empresa em Fremont, Califórnia, mostra o modelo passando por diferentes padrões de lombadas na estrada. A avaliação ajuda os engenheiros a coletar dados de como o carro se comporta em diferentes cenários.

publicidade

Leia mais:

O alto nível de estresse nos amortecedores e demais componentes da suspensão permite ainda simular como o carro se comportará nos próximos anos após rodar por vários quilômetros em diferentes tipos de estrada, além de fazer ajustes de última hora e avaliar a confiabilidade as peças antes do início da produção em larga escala.

publicidade
Imagem: Reprodução/Youtube

Especialistas destacam que a picape possui uma configuração de suspensão reforçada, porém mais simples que a de outros Teslas, com braços de controle mais longos e curso maior, uma característica comum em veículos de grande porte.

Teste de colisão fake

Recentemente, a empresa também mostrou um suposto teste de colisão de um protótipo do Cybertruck, no entanto, o vídeo com vários cortes divulgado no dia 1º de abril pareceu mais uma pegadinha de Elon Musk.

publicidade

Ainda assim, o clipe com menos de 40 segundos de duração divulgado no Twitter pode ser parte de um material verdadeiro, já que a imagem troca de ângulo justamente na hora de mostrar a batida. A Tesla inclusive utilizou bonecos reais na produção do conteúdo.

Por enquanto, a montadora não divulgou o vídeo na íntegra.

publicidade

Tesla Cybertruck

  • A picape 100% elétrica da Tesla foi anunciado em 2019 coberta por um exoesqueleto de aço inoxidável, um dos aspectos exclusivos do carro.
  • Recentemente, surgiram rumores de que o Cybertruck também pode ganhar versões coloridas.
  • fabricação do modelo passou por atrasos e deveria ter começado no fim de 2021. Depois, foi adiada para o fim de 2022, início de 2023 e, agora, para meados deste ano.
  • Mais de um milhão de pessoas já reservaram o Cybertuck e a Tesla chegou a congelar reservas para clienets de fora da América do Norte;
  • Segundo Musk, a empresa já tinha mais pedidos do que poderia fabricar pelos próximos três anos;
  • O valor final do modelo ainda não foi revelado pela montadora.

Imagem principal: Divulgação/Tesla

Com informações do Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!