MobizapSP tem quase 200 mil inscritos

Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 05/04/2023 20h11
MobizapSP: como baixar e fazer cadastro no aplicativo
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O novo aplicativo de transporte paulistano alcançou mais de 192 mil inscritos nos 13 primeiros dias de atividade. A ferramenta chegou para competir com Uber e 99 e prometeu preços mais em conta.

Leia mais:

O MobizapSP é operado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e pode ser usado na capital e cidades vizinhas. A proposta do aplicativo é disponibilizar transporte individual mais barato e sem as alterações de valores dinâmicos. Além disso, os motoristas parceiros recebem 89% do valor total das corridas.

  • Um estudo realizado pela plataforma mostra que, em 80% das viagens, o preço do MobizapSP é o mais em conta do mercado.
  • Assim como os concorrentes, o aplicativo oferece diferentes tipos de corrida: Econômica e Premium.
  • O aplicativo aceita como forma de pagamento dinheiro em espécie, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

MobizapSP para passageiros x motoristas

Para se cadastrar no aplicativo como passageiro, é necessário somente baixar o aplicativo e efetuar o cadastro. Para isso, será necessário preencher algumas informações, como: nome completo, número de telefone, e-mail e uma selfie.

Caso queira se tornar um motorista parceiro, é necessário fazer o download da versão “mobizapSP Motorista” e realizar o cadastro com as informações solicitadas. O prazo de retorno da aprovação é de 10 dias.

Com informações de Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Imagem destacada: Sidney de Almeida / Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.