Os universos cinematográficos da Marvel e da DC já foram objeto de discussão entre os estúdios rivais para um possível crossover entre as gigantes franquias de super-heróis.

  • Marvel e DC discutiram possibilidade de crossover entre universos cinematográficos, segundo James Gunn;
  • Chance de crossover é maior agora com Gunn liderando a DC Studios;
  • Gunn está desenvolvendo novo universo para DC, começando com Superman: Legacy em 2025;
  • Agora, ele está prestes a fechar sua trajetória com a Marvel, divulgando o lançamento de Guardiões da Galáxia 3, último filme que dirigirá pelo estúdio rival;
  • Guardiões da Galáxia 3 estreia em maio de 2023 e Superman: Legacy em julho de 2025.

Segundo o diretor da trilogia de filmes do MCU Guardiões da Galáxia, James Gunn, que agora é o líder da DC Studios ao lado de Peter Safran, a chance de isso acontecer é maior agora do que antes. Ele falou sobre a possibilidade em entrevista à Empire Magazine.

publicidade

Leia mais:

Certamente é mais provável agora que eu estou no comando [da DC Studios]. Quem sabe? Isso está muitos anos adiante, mas acredito que temos que estabelecer o que estamos fazendo [na DC] primeiro. Mentiria se dissesse que não discutimos isso. Mas todas as discussões foram muito leves e divertidas.

James Gunn

Atualmente em divulgação de Guardiões da Galáxia 3, que será seu último trabalho para a Marvel, James Gunn já dirigiu O Esquadrão Suicida pela DC Studios e está liderando a empresa ao lado de Peter Safran. Gunn está desenvolvendo um novo universo para a DC, que começará com Superman: Legacy em 2025, que ele está escrevendo e dirigirá.

publicidade

Além de falar sobre o possível crossover, Gunn ressaltou, em entrevista à Rolling Stone, que Superman não terá a mesma vibe de Guardiões da Galáxia, e que os filmes de heróis precisam ter uma história sólida para que o público se sinta emocionalmente conectado.

Ficamos cansados com a maioria dos filmes espetaculares, pela falta de uma história emocionalmente alicerçada. Não tem nada a ver se é um filme de herói ou não. Se não há uma história base, só assistir coisas se chocando, não importa quão inteligentes esses momentos sejam, não importa quão inteligentes os designs e os efeitos visuais sejam, é cansativo.

James Gunn

Guardiões da Galáxia 3 estreia nos cinemas brasileiros em 4 de maio deste ano, enquanto Superman: Legacy tem lançamento previsto para julho de 2025.

publicidade

O que é um crossover?

marvel dc
Imagem: Willrow Hood/Shutterstock

Crossover é um termo utilizado para descrever o encontro ou a colaboração entre personagens, histórias ou universos de diferentes obras de ficção, como filmes, séries, quadrinhos ou jogos.

No contexto dos universos cinematográficos da Marvel e da DC, um crossover seria a junção dos personagens e enredos dessas duas franquias em um mesmo filme.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!