O jogo está virando: o público da TV aberta cresceu em março e o do streaming caiu pelo segundo mês consecutivo. Os dados do Ibope são referentes à audiência nacional e foram consolidados pela Kantar Media.
Leia mais:
- Audiência no Brasil tem TV aberta com liderança folgada; streamers têm péssimo desempenho
- E o streaming? TV aberta domina consumo de conteúdo no Brasil
- Como deixar a tela da sua TV igual a do cinema
Ibope
- Cada ponto do Ibope equivale a 268 mil domicílios, com 2,7 moradores em cada uma, em média.
- O resultado da pesquisa inclui todos os aparelhos disponíveis dentro da residência: TV, celular, tablets e computadores.
- A Record cresceu 4% em relação ao mês passado.
- A Rede TV teve um aumento de 3% e o SBT, de 2%.
- A Globo cresceu 1% em pontos e em “share” na média das 24 horas por dia.
- A Band foi a emissora que mais cresceu no mês passado, com um aumento de 10% durante as 24 horas do dia.
- Na faixa nobre, que vai das 18h à meia-noite, a audiência subiu 13%; das 7h às 12h e à tarde, aumentou 10%; e das 7h à meia-noite, o horário comercial, cresceu em 11%.
Streaming e TV paga
Ao contrário da TV aberta, a rede paga registrou uma nova queda: -5% em pontos de Ibope.
O streaming foi na mesma onda e sofreu uma queda de 5%. É o segundo mês consecutivo que o serviço por demanda registra uma diminuição em seus números de audiência. Em fevereiro, o índice já havia caída 4%.
Mais informações
Apesar da popularidade dos serviços online, o levantamento da Kantar Media mostra como os meios tradicionais de consumo de mídia ainda predominam no Brasil.
- Quase 85% (84,8%) dos espectadores que assistem vídeos em casa usam a TV aberta ou paga.
- A rede aberta ainda domina com muita folga, respondendo por 73% dessa fatia, enquanto a paga ficou com 11,8%.
- O resultado mostra que o conteúdo da TV mais tradicional ainda tem muito espaço no cotidiano do brasileiro.
Com informações de UOL.
Imagem: Raw Pixel
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!