Chevrolet Bolt EUV passará por prova para confirmar autonomia

O Bolt EUV, carro 100% elétrico da Chevrolet, passará por uma prova de autonomia para provar sua eficiência antes de chegar ao mercado.
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Ignacio de Lima 07/04/2023 15h30, atualizada em 07/04/2023 16h51
Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV (GM/Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Bolt EUV da Chevrolet foi anunciado para o mercado brasileiro em 2023 e apresentado para o público durante o Lollapalooza. O veículo chegará no Brasil disputando com outros elétricos e, para provar a autonomia, a Chevrolet promoverá um desafio para estabelecer um recorde com o carro.

Leia mais:

Desafio de autonomia

  • O Bolt EUV Range Challenge, o desafio de autonomia pelo qual o veículo elétrico passará, vai ser realizado na pista circular do Campo de Provas da GM, em Indaiatuba (São Paulo).
  • O teste não teve data divulgada, mas está marcado para as próximas semanas.
  • Segundo o ciclo WLTP, método que estima a autonomia da bateria de um carro elétrico, o Bolt EUV é capaz de percorrer uma média de 456 km com uma carga completa de bateria antes de ter que parar para recarregar.
  • O desafio quer provar que o Bolt é capaz de superar a marca estabelecida.
  • Para isso, o carro usará uma técnica que otimiza a eficiência energética, conhecida como “hypermiling” (“milhagem extra”, em tradução livre).
  • Na técnica, o carro evita acelerações e frenagens bruscas, não para o carro por completo e mantém a velocidade dentro de uma faixa média.

Mais informações sobre o carro

  • O Bolt EUV é o segundo modelo 100% elétrico e zero emissão da Chevrolet; o primeiro foi o Bolt EV.
  • O EUV é mais robusto que a versão EV: o carro é aproximadamente 15 cm mais longo e tem 7,6 cm de espaço extra no banco traseiro.
  • O EUV possui cinco lugares e motor elétrico de 149 kW, com alcance de 398 km sem recarga, segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA).
  • O pacote de acessórios inclui alerta de ponto cego e de colisão frontal com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e sistema de permanência em faixa.
  • O Bolt EUV também vem com sistema de assistência ao motorista por comando de voz, o Super Cruise — esse é o primeiro veículo da Chevrolet com a tecnologia.
  • O preço do SUV no Brasil ainda não foi anunciado, mas nos Estados Unidos custa cerca de US$ 33 mil (aproximadamente R$ 170 mil); com impostos, o valor deve aumentar.
  • Se vencer o desafio de autonomia nas próximas semanas, o Bolt EUV deve chegar ao Brasil como um dos favoritos no setor de carros elétricos.

Com informações de Chevrolet

Imagem: GM/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.