A Microsoft ouviu os pedidos dos usuários do navegador: o Microsoft Edge está recebendo um novo recurso que permite bloquear vídeos de reprodução automática.

A empresa começou a testar a nova função do Edge no canal Canary. Agora, a ferramenta possuir a opção “Block” e será possível escolher entre bloquear, permitir ou limitar a reprodução automática de vídeos online.

publicidade

Leia mais:

Nova atualização

No site do Microsoft Edge, a empresa afirma que “ouviu seus pedidos de estritamente bloquear vídeos de reprodução automática”. Segundo eles, a opção já está disponível para alguns usuários.

publicidade

Começamos a disponibilizar o recurso para alguns de nossos usuários Canary e continuaremos a disponibilizá-lo para mais clientes nas próximas semanas.

Equipe Edge da Microsoft

Como bloquear vídeos de reprodução automática

  • Pelo que parece, o lançamento da nova funcionalidade se dará de forma gradual.
  • Para quem já a possui, a Microsoft indica que é só colar “edge://settings/content/mediaAutoplay” na barra de pesquisa e selecionar a opção “Block” do menu que aparecerá.
  • Em paralelo, é possível acessar a opção “Cookies e permissões” e alterar as configurações de vídeo na aba “Reprodução automática”.
  • Se você não quiser esperar para a opção aparecer no seu navegador, é possível forçá-la.
  • O atalho “edge://flags/#edge-autoplay-user-setting-block-option” permite que o usuário ative o bloqueio naspermissões do site, na seção de reprodução de mídia automática nas configurações.
  • A atualização está disponível na versão regular do Microsot Egde.
Configurações de reprodução de mídia automática

Mais novidades do Microsoft Edge

Além da novidade, o Edge também adicionou uma carteira de criptomoedas integrada. A Microsoft tem testado o recurso internamente e espera que a carteira sirva “experiências simplificadas que tornam a Web3 mais fácil de interagir”.

Além disso, a empresa também anunciou uma atualização no Bing Chat, que pertence à Microsoft: o programa alimentado por IA será mais colaborativo, depois de se recusar a seguir comandos de criação dos usuários.

publicidade

Com informações de The Verge

Imagem: monticello/shutterstock.com

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!