Desenvolvido pela Microsoft, o Bing foi lançado em 2009 para competir com rivais de peso como o Google e o Yahoo!. No navegador Edge, ele vem configurado por padrão como o motor de buscas principal.

Se por algum motivo quiser substituí-lo, o browser oferece essa opção. Felizmente, é um procedimento relativamente simples e que pode ser feito tanto no computador como no iPhone e Android. Veja como acessar essa configuração no guia que preparamos abaixo.

Como substituir o Bing como buscador no Microsoft Edge

1. Com uma janela do Microsoft Edge aberta no PC, clique nos três pontinhos na lateral superior direita. Em seguida, acesse ‘Configurações’.

2. Agora, clique na opção ‘Privacidade, pesquisa e serviços’ e role a página até encontrar a seção que diz ‘Barra de pesquisa e endereços’.

publicidade

3. Por fim, ao lado de ‘Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços’, selecione uma das opções. Além do Bing, estão disponíveis o Yahoo!, Google e o DuckDuckGo.

Pronto! Agora, como no exemplo abaixo, você verá que o mecanismo de busca do browser foi alterado ao efetuar uma nova pesquisa.

Leia mais:

Substituir o Bing como buscador no celular

No iOS e Android os passos são praticamente iguais. Para o tutorial abaixo foi utilizado um iPhone.

1. Abra o aplicativo do Microsoft Edge e toque nos três pontinhos posicionados no centro da porção inferior da tela.

2. Toque em ‘Configurações’.

3. No menu, selecione a opção ‘Configurações avançadas’.

4. Agora, toque em ‘Mecanismo de pesquisa’.

5. Na próxima tela, toque em ‘Outros…’.

6. Por fim, toque em ‘Google’ e ‘OK’ para finalizar o processo.

No iPhone, o Edge oferece apenas o Google como mecanismo de busca alternativo. Enquanto no Android, as opções são as mesmas do PC. Ao realizar uma nova busca no Edge para iPhone, os resultados serão exibidos pelo Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!