Vem aí mais um PC gamer portátil para concorrer com o Steam Deck, da Valve, e o Nintendo Switch: a Asus anunciou o ROG Ally, um dispositivo que roda Windows e tem especificações técnicas bastante avançadas. Conheça o aparelho.

O ROG Ally é mais um dispositivo que chegará ao mercado nos moldes do Steam Deck: é um PC no formato de um console portátil e com capacidade para rodar jogos avançados, incluindo alguns lançamentos recentes. Ele também pode ser usado para streaming de games em serviços como Xbox Cloud.

Leia mais:

Com uma touchscreen de 7 polegadas com resolução Full HD, o ROG Ally roda uma versão modificada do processador AMD Ryzen 4 e placa gráfica RDNA 3, além de ser compatível com GPUs externas para os mais exigentes.

publicidade

Também será possível curtir os games do ROG Ally na TV ou em um monitor externo, permitindo maior qualidade gráfica para jogos e resoluções superiores ao Full HD oferecido pelo display acoplado ao aparelho.

O produto já recebeu uma página oficial no Brasil com registro para interessados, o que indica que há planos da Asus para lançá-lo por aqui. No entanto, ainda não há previsão de quando ele começará a ser vendido e nem de preço para o ROG Ally.

A Asus também ainda não detalhou algumas especificações como a bateria – um dispositivo potente como esse pode consumir a carga rapidamente. Dados sobre a memória disponível, tanto RAM quanto para armazenamento, também ão foram divulgados.

Via Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!