O YouTube lançou uma nova opção de qualidade de vídeo HD 1080p “aperfeiçoada” para seus assinantes Premium. De acordo com a plataforma de vídeos do Google, a nova opção Premium de 1080p é “uma versão de taxa de bits aprimorada de 1080p” que deve tornar as coisas mais nítidas, especialmente em vídeos com muito detalhe e movimento.

Para quem tem pressa:

  • YouTube lançou qualidade de vídeo HD 1080p aprimorada para assinantes Premium no iOS;
  • A opção Premium é uma versão de taxa de bits aprimorada que torna os vídeos mais nítidos;
  • Os usuários Premium também podem assistir vídeos com amigos usando o FaceTime via SharePlay;
  • Outros recursos incluem lista de vídeos, downloads inteligentes e fila de vídeos para telefones e tablets;
  • O YouTube está valorizando os assinantes Premium com novas funcionalidades e recursos.

Leia mais:

Por enquanto, a opção só está disponível no iOS, chegando em breve para a web. Embora a novidade seja exclusiva para assinantes Premium, o YouTube garante que a opção padrão de 1080p não desaparecerá, mesmo para não assinantes.

publicidade

É importante destacar que nem todos os vídeos terão a opção Premium de 1080p, pois o YouTube afirma que ela não estará disponível em vídeos carregados com resoluções maiores ou menores que 1080p, Shorts ou em transmissões ao vivo.

Além disso, o YouTube anunciou outras funcionalidades Premium, incluindo a possibilidade de os usuários do iOS assistirem vídeos com amigos e familiares usando o FaceTime via SharePlay. A plataforma já oferece recurso semelhante no Android, permitindo que assinantes usem o Google Meet para assistir a vídeos com outras pessoas, independentemente de serem Premium ou não.

Outra novidade é que o YouTube está expandindo sua fila de vídeos para telefones e tablets, permitindo que você crie uma lista de vídeos que deseja assistir a seguir. Além disso, está sendo lançado o recurso de downloads inteligentes, que adiciona automaticamente vídeos recomendados à sua biblioteca enquanto você está conectado ao Wi-Fi, permitindo que você os visualize quando estiver offline.

Com cerca de 30 milhões de assinantes globais pagos em suas ofertas Premium e Music, o YouTube está cada vez mais valorizando seus usuários Premium, adicionando novas funcionalidades como a possibilidade de continuar assistindo um vídeo de onde parou em diferentes dispositivos.

Essas novidades podem atrair ainda mais assinantes para a plataforma, que se torna uma alternativa a serviços como o Spotify.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!