A primeira versão beta do sistema operacional Android 14, do Google, já está disponível para download. Novos recursos foram apresentados para:

  • Navegação do sistema.
  • Privacidade.
  • Desempenho.
  • Personalização do usuário.

Para baixar o Android 14 Beta, clique aqui e siga os passos indicados pelo Google.

publicidade

Leia mais:

Seta para voltar

A seta para “voltar”, que fica no canto esquerdo da tela, será mais visível. Ela também vai combinar com o seu plano de fundo.

publicidade
Google/Android

Novo layout de compartilhamento

A primeira versão do Android 14 Beta tem uma nova bandeja de compartilhamento. Agora, o layout é mais intuitivo e permitirá uma personalização. A página se abre quando você toca para compartilhar conteúdo. Isso permite que os desenvolvedores adicionem ações personalizadas específicas do aplicativo na parte superior do menu de compartilhamento. O Google descreve isso como uma experiência “superior” em comparação com as planilhas existentes do Android.

Google/Android

Recursos gráficos

Atualizações adicionais no primeiro Android 14 Beta incluem novos recursos gráficos, como efeitos de transformação e configurações de idioma aprimoradas. Essas ferramentas configuram automaticamente os aplicativos para oferecer suporte às preferências de idioma por aplicativo.

publicidade

Privacidade

Há uma nova ferramenta no sistema que limita a visibilidade de dados sensíveis para recursos de acessibilidade. O Google sugere que as novas proteções de privacidade podem ser usadas para ajudar a impedir que usuários ​​realizem ações como transferência acidental de dinheiro.

Quando poderei usar?

O Android 14 não foi formalmente liberado no mercado pelo Google. Isso deve acontecer no Google I/O 2023, que será realizado em 10 de maio. A fase Beta deve se manter até julho.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!