Elon Musk diz que cachorro dele é o CEO do Twitter

Elon Musk também confirmou que demitiu cerca de 80% da equipe do Twitter; rede social tem passado por cortes e mudanças na plataforma.
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 12/04/2023 17h19
Elon Musk, Twitter
Imagem: kovop/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ele não cansa. Em entrevista à BBC nesta quarta-feira (12), o CEO da Twitter, Elon Musk, falou de polêmicas envolvendo a compra da plataforma e de como tem sido a experiência de administrar a empresa.

Segundo Musk, o seu cachorro é que é atual presidente-executivo da rede social. Além disso, ele confirmou o corte de cerca de 80% da equipe para o Twitter “não falir”.

Leia mais:

Presidência do Twitter

Em dezembro, o bilionário abriu uma enquete em seu perfil perguntando aos usuários se ele deveria deixar o comando da empresa. Ele prometeu que cumpriria o que a maioria decidisse.

Ao ser questionado sobre quem assumiria em seu lugar, Elon Musk respondou que seu cachorro o faria.

Eu [já] me afastei. Eu continuo dizendo que eu não sou o CEO do Twitter, meu cachorro é o CEO do Twitter. Ele é um ótimo cachorro, muito alerta.

Elon Musk

Cortes e receita

  • Após ondas seguidas de demissões e queda de anunciantes, o Twitter parece estar no caminho de fechar “no verde” neste trimestre.
  • Pelo menos é o que espera Elon Musk: na entrevista, o executivo disse que a empresa finalmente chegou no seu “ponto de equilíbrio”, com expectativa de fluxo de caixa positivo para os próximos meses. 
  • Durante a entrevista, Musk acrescentou — sem mostrar nenhuma comprovação —, que “quase todos” os anunciantes também voltaram a comprar anúncios na plataforma. 
  • Vale lembrar que desde que comprou a rede social, o bilionário vem tentando encontrar maneiras de gerar receita.
  • Uma delas foi cobrar pela assinatura do Twitter Blue, que oferecer alguns recursos a mais e o polêmico selo de verificado pago.

Compra do Twitter

O chefão da Tesla e da SpaceX fechou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões em outubro do ano passado. Desde então, também reformulou radicalmente o microblog, incluindo até novas políticas de moderação de conteúdo.

A mudança assustou muitos criadores e empresas. Segundo a CNBC, metade dos 100 principais anunciantes chegaram a deixar a rede social. O Twitter, que eliminou seu departamento de imprensa este ano, também cortou milhares de cargos. Musk disse que a empresa agora possui cerca de 1.500 funcionários (antes eram 8 mil).

Saiba mais sobre o caso no artigo completo.

Com informações da CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.