A linha Galaxy S23 da Samsung foi lançada há poucos meses, mas já começam a surgir rumores dos futuros aparelhos da família Galaxy S24. E, de acordo com um insider com um bom histórico de vazamentos, a Samsung fará uma mudança significativa na câmera do futuro smartphone Galaxy S24 Ultra.

O Galaxy S23 Ultra conta com um conjunto de quatro câmeras traseiras, e, de acordo com Ice Universe em um post na rede social chinesa Weibo, o modelo do ano que vem terá um sensor a menos: a Samsung abandonará a lente telefoto para adicionar uma lente de zoom contínuo.

publicidade

Leia mais:

A mudança não deve fazer com que o Galaxy S24 Ultra perca nenhum recurso em relação ao modelo de 2023. O Galaxy S23 Ultra usa a lente telefoto para garantir zoom de até 3X. Ao mesmo tempo, celulares com lentes de zoom contínuo oferecem zoom superior – o Sony Xperia 1 IV tem até 5.2x de zoom, enquanto o LG Innotek tem zoom ótico de até 9x.

publicidade

O novo sensor, portanto, poderia melhorar consideravelmente a qualidade do zoom ótico oferecido pelo smartphone da Samsung.

Outros rumores do Galaxy S24 Ultra

A possível substituição do sensor telefoto não é o primeiro rumor relacionado aos futuros smartphones da linha S24 da Samsung. Informações vazadas indicam também que a fabricante coreana pode adotar display com taxa de atualização superior aos atuais nos modelos do ano que vem. Os modelos convencionais – ou seja, os S24 que não são Ultra – também devem ganhar mais RAM em relação aos modelos deste ano.

publicidade

A linha Galaxy S24 só deve ser lançada no começo de 2024. Até lá, muitos outros rumores devem surgir até que consigamos ter uma boa ideia do que esperar dos futuros smartphones da Samsung.

Via Android Central

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!