RAM vai lançar picape média para competir com Toyota Hilux

Chamada de "Rampage" ou "RAM 1200", a picape de porte médio também concorrerá com o Chevrolet S10 e o Ford Ranger
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Ana Luiza Figueiredo 18/04/2023 17h43
ram.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova picape da RAM deve chegar ao Brasil ainda esse ano e os trabalhos de divulgação já começaram. Chamado “Rampage”, o veículo terá a mesma plataforma do Fiat Toro, mas será de porte superior, e a fabricação acontecerá na planta da Stellantis em Goiana, Pernambuco.

Leia mais:

Picape Rampage

  • A picape será de porte médio: a Rampage terá a mesma plataforma da Fiat Toro, a Small Wide 4×4, mas terá porte superior.
  • O veículo vem para concorrer diretamente com Toytota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
  • O nome é em homenagem à popular caminhonete compacta vendida nos Estados Unidos nos anos 1980, mas há rumores que possa se chamar RAM 1200.
  • O segundo nome é porque o modelo está abaixo da RAM 1500, de porte grande.
  • Para a divulgação, o site oficial da RAM está convidando clientes para “o maior lançamento da RAM no Brasil”.
Divulgação/Stellantis
Foto: Divulgação/Stellantis

Lançamento no Brasil

Apesar de não ter uma data cravada ainda, a expectativa é que de a RAM Rampage (ou RAM 1200) chegue ao Brasil no segundo semestre de 2023.

Os preços devem girar em torno dos R$ 350 mil.

Foto: Divulgação/Stellantis

Mais informações sobre a nova RAM

  • Entre os diferenciais do modelo, a nova picape terá acabamento de luxo e nível de equipamentos de tecnologia e de assistência ao condutor.
  • Além disso, o Rampage deve ter uma plataforma e base em monobloco (geralmente, as picapes médias são sobre chassi, como a Fiat Toro); isso pode dar uma sensação de conforto ao rodar.
  • A nova RAM deve chegar com duas opções de motores: uma versão 2.0 turbodiesel (melhorada em relação ao que já existe no Jeep Commander e na Fiat Toro) e um inédito 2.0 turboflex, que dará ao veículo mais agilidade para rodar na cidade.
  • Ambas as opções de motores serão 4×4 e terão câmbio automático de nove marchas.
  • Em 2024, um moto 2.4 turbodiesel, mais novo e mais potente, é esperado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.