Certamente você já esteve assistindo a um filme e não conseguiu ouvir direito a voz de personagens e teve que ficar regulando o som com o controle remoto. Um novo recurso do Prime Video promete acabar com essa situação, destacando o áudio da voz de personagens.

O modo Dialogue Boost poderá ser ativado em qualquer dispositivo que o usuário estiver assistindo ao Prime Video e possibilitará “aumentar o volume dos diálogos em relação à música de fundo e aos efeitos”, disse a Amazon em postagem no blog.

Leia mais:

O recurso foi lançado globalmente hoje (18) para alguns títulos exclusivos da Amazon Originals, como Tom Clancy´s Jack Ryan, The Marvelous Mrs Maisel, Beautiful Boy e The Big Sick. A empresa afirma que a opção também será adicionada em mais produtos ainda neste ano.

publicidade

Inicialmente, o modo foi pensado para atender as necessidades de pessoas com deficiência auditiva, mas pode ser usado por qualquer um que queira dar destaque aos diálogos.

No Prime Video, estamos comprometidos em construir uma experiência de streaming inclusiva, equitativa e agradável para todos os nossos clientes. Ao crescer e alavancar nossos recursos tecnológicos para criar inovações pioneiras no setor, como o Dialogue Boost, estamos dando mais um passo para criar uma experiência de streaming mais acessível.

Raf Soltanovich, vice-presidente de tecnologia do Prime Video e Amazon Studio.

O Dialogue Boost utiliza inteligência artificial para analisar o áudio original nos conteúdos e identificar partes em que escutar diálogos pode ser mais difícil por causa da trilha sonora ou efeitos especiais. Com a IA, é possível aumentar apenas o volume da voz, ao invés de realizar uma amplificação geral.

O recurso pode ser acessado no menu de áudio e legendas, onde aparecerão as faixas de áudio “English Dialogue Boost: Medium” e “English Dialogue Boost: High”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!