O segundo evento ao vivo da Netflix não ocorreu como planejado. A reunião do elenco do reality show Casamento às Cegas dos Estados Unidos teria uma transmissão ao vivo na noite de domingo (16), mas não foi ao ar por conta de problemas técnicos não detalhados pela empresa de streaming.

Leia mais:

publicidade
Elenco de Love is Blind antes da transmissão (Foto: ROGER KISBY/GETTY IMAGES)

Problemas técnicos da Netflix

  • A reunião ao vivo deveria começar às 20h no horário da Costa Leste dos Estados Unidos, o equivalente às 21h do horário de Brasília.
  • Alguns minutos após o horário, o evento ainda não havia se iniciado e a Netflix twittou que o “Casamento está… atrasado”, esclarecendo que a transmissão estaria ao vivo em 15 minutos.
  • Não foi o que aconteceu: o programa ficou pausado por mais de uma hora e empresa se desculpou por não transmiti-lo em tempo real.
  • Quando finalmente foi iniciado, uma hora após o previsto, a co-apresentadora de Casamento às Cegas Vanessa Lachey garantiu que os telespectadores não perderam nada.
  • A Netflix não se pronunciou sobre o que causou o erro na transmissão.

Após o ocorrido, a empresa de streaming twittou um pedido de desculpas aos fãs da série e garantiu que o programa estaria disponível em breve.

Para todos que ficaram acordados até tarde, acordaram cedo, desistiram da tarde de domingo… lamentamos muito que a reunião ao vivo de Love is Blind não tenha saído como havíamos planejado. Estamos filmando agora e o colocaremos na Netflix assim que for humanamente possível. Mais uma vez, obrigado e desculpe.

Netflix

Transmissão ao vivo

A falha na transmissão vem em meio a uma tentativa da Netflix de inserir uma programação ao vivo na plataforma, que tem mais de 230 milhões de assinantes globalmente.

publicidade

Essa é a segunda vez que a empresa realiza um evento desse tipo; o primeiro, um stand-up do comediante Chris Rock apresentado em março, aconteceu sem problemas. Futuramente, a empresa pretende usar o recurso ao vivo para estimular a temporada de premiações da indústria cinematográfica: em 2024, a Netflix transmitirá o Screen Actors Guild Awards, prêmio do sindicato dos atores, em tempo real.

Assim, a empresa diversifica seus conteúdos e faz frente à concorrência de outros streamings, além de se preparar para explorar outros estilos, como os esportes.

publicidade

Perspectiva da Netflix

O erro aconteceu dias antes do relatório de ganhos da Netflix no primeiro trimestre, que será divulgado na tarde desta terça-feira (18).

Apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre o ocorrido em si, o co-CEO Ted Sarandos disse em uma teleconferência de resultados em janeiro que “não há nada particularmente novo na televisão ao vivo” e que a plataforma está se interessando na modalidade para “criar entusiasmo ao vivo para aquelas coisas exclusivamente mais emocionantes de se viver”.

publicidade

Concorrência

Empresas rivais logo se aproveitaram para tirar sarro da Netflix.

A BravoTV twittou que “nunca deixaríamos vocês esperando por uma reunião” e a locadora de vídeo Blockbuster respondeu ao streaming “Lembre-se de alugar vhs de nós. Você pode iniciá-lo a tempo, sem problemas… É isso que temos”.

Reunião de Casamento às Cegas

Casamento às Cegas: A Reunião foi lançado globalmente às 16h (no horário de Brasília) desta segunda-feira (17).

Com informações de The Wall Street Journal

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!