Após o sucesso mundial de Hogwarts Legacy, a Warner Bros. revelou que um novo game sobre o universo do bruxo mais conhecido do mundo está a caminho. Harry Potter: Quidditch Champions será um jogo multiplayer baseado na competição fictícia de Quadribol.

Leia também:

Um site oficial do Quidditch Champions foi disponibilizado pelo desenvolvedor, onde é possível criar um cadastro para ter a chance de participar das versões de testes do jogo. Esse site pode ser acessado aqui.

A Warner revelou o trailer oficial do jogo no Twitter com a legenda: “Chamando todos os batedores, artilheiros, guardiões e apanhadores! As inscrições para o teste limitado de Harry Potter: Quadribol Champions já estão disponíveis! Inscreva-se em http://QuidditchChampions.WBGames.com . #QuidditchChampions“. Confira:

publicidade
  • A criação de um jogo totalmente voltado ao esporte parece uma “reparação” da Warner por ter cortado a competição do Hogwarts Legacy — gerando diversas avaliações negativas por parte dos fãs e admiradores do universo de Harry Potter;
  • A Warner ainda não declarou se haverá ligação entre o lançamento e o jogo anterior, mas é muito provável que Quidditch Champions se passe no mesmo tempo que Hogwarts Legacy.

Quadribol do mundo real muda de nome

Por receio de embates jurídicos ou por uma tentativa de desassociação à história de Harry Potter — após as declarações transfóbicas da escritora dos livros, J. K. Rowling —, o esporte que nasceu em 2005 no Middlebury College agora se chama Quadball. A modalidade é uma homenagem à franquia.

“Em menos de 20 anos, nosso esporte cresceu de algumas dezenas de estudantes universitários na zona rural de Vermont para um fenômeno global com milhares de jogadores, ligas semi-profissionais e campeonatos internacionais”, revelou Mary Kimball, diretora executiva da US Quadball. “Nossas organizações estão comprometidas em continuar a impulsionar o quadball.”

Com informações de The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!