Nesta quarta-feira (19) a Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que investirá 15 bilhões de libras em veículos elétricos nos próximos cinco anos. Um dos frutos desse investimento será um novo Jaguar, confirmado para ser lançado em 2025.

A multinacional afirmou, no início de 2021, que a Jaguar seria totalmente elétrica a partir de 2025, mas ainda não se sabe quando será interrompida a produção dos modelos atuais.

publicidade

Leia mais:

Com foco no desenvolvimento dos EVs, a JLR já havia anunciado que investiria 2,5 bilhões de libras por ano em eletrificação. Esses investimentos em grande escala e com prazos relativamente curtos de tempo parecem ser resultados de um mercado cada vez mais acirrado quando se trata de elétricos – principalmente na China.

publicidade
  • A JLR, que faz parte da indiana Tata Motors, enfrenta grandes fabricantes de veículos de luxo que também estão apostando pesado em eletrificação, como as alemãs Mercedes e BMW;
  • Como resultado disso, a BMW pretende entregar 11 novos modelos elétricos na China até o final de 2023;
  • Um novo SUV Range Rover totalmente elétrico está nos planos da Jaguar para ser lançado em 2025, com abertura de pedidos ainda nesse ano. Ele deverá ser produzido na fábrica em Solihull, na Inglaterra;
  • Além desse modelo, a JLR também deverá lançar outros dois modelos elétricos, mas ainda sem previsão de data.

Em janeiro, a montadora revelou os dados de seus lucros trimestrais. Registrando lucros pela primeira vez em cerca de dois anos, a Jaguar deve boa parte disso ao fornecimento de chips semicondutores, junto ao aumento da demanda que tornaram seus veículos de luxo Jaguar Land Rover lucrativos.

No terceiro trimestre, a JLR registrou 265 milhões de libras de lucro, graças ao recorde de 215 mil unidades de vendas de seus três modelos mais lucrativos (Novo Range Rover, Range Rover Sport e Defender).

publicidade

Com informações de Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!