As avaliações dos usuários para o recurso “My AI” do Snapchat foram divulgadas — e não são boas. Depois de inicialmente ser uma adição exclusiva para assinantes, o novo chatbot de inteligência artificial (IA) do Snapchat foi lançado na semana passada para usuários globais. Ele é alimentado pela tecnologia GPT da OpenAI, e agora está fixado no topo da guia Chat do aplicativo, onde os usuários podem fazer perguntas e obter respostas instantâneas.

Leia mais:

Só que após o lançamento do chatbot para a comunidade mais ampla do Snapchat, o aplicativo viu um aumento nas avaliações negativas em meio a um número crescente de reclamações compartilhadas nas redes sociais.

Na última semana, a avaliação média da App Store dos EUA para o Snapchat foi de 1,67, com 75% das avaliações sendo de uma estrela, de acordo com dados da empresa de inteligência de aplicativos Sensor Tower. Para comparação, durante o primeiro trimestre de 2023, a avaliação média do Snapchat na App Store dos EUA foi de 3,05, com apenas 35% das avaliações sendo de uma estrela. O número de avaliações diárias também aumentou cinco vezes na última semana.

publicidade

Outro provedor de dados de aplicativos, Apptopia, relata uma tendência semelhante. Sua análise mostra que “AI” foi a palavra-chave principal nas avaliações do Snapchat na App Store nos últimos sete dias, onde foi mencionada 2.973 vezes. A empresa atribuiu à palavra-chave uma classificação de “Impact Score” de -9,2. Esta nota é um índice ponderado que mede o efeito que um termo tem no sentimento e varia de -10 a +10.

A Apptopia também disse que o Snapchat recebeu cerca de 3 vezes mais avaliações de uma estrela do que o normal em 20 de abril de 2023. Esse é o dia seguinte ao anúncio do lançamento global do My AI. Agora, o número de avaliações de uma estrela está começando a diminuir um pouco, mas ainda permanecem elevadas.

A reação contra o My AI do Snapchat vem em um momento em que a inteligência artificial está vivendo um auge em todo o mundo. As empresas estão ponderando como integrar a IA em seus negócios, não se devem ou não.

Por que a IA do Snapchat causou insatisfação?

  • A Snap considerou adicionar um chatbot de IA ao seu aplicativo social para atender à crescente demanda do consumidor por experiências de chat social com IA.
  • Muitos usuários do Snapchat não estão satisfeitos com o My AI, que apareceu em seu aplicativo sem aviso ou consentimento.
  • A colocação do chatbot no topo do feed de bate-papo dos usuários é a causa de preocupação.
  • O My AI não pode ser desfixado, bloqueado ou removido, como outras conversas podem ser.
  • O feed de bate-papo é onde os usuários têm interações regulares com amigos e não é necessariamente um canal de publicidade.
  • As marcas podem aproveitar essa interação frequente e engajamento do usuário para promover seus produtos e serviços de forma sutil por meio de anúncios no formato “snap ads”.

Com informações do Tech Crunch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!