O CEO da Snap (empresa dona do Snapchat), Evan Spiegel, disse, nesta quinta-feira (16), que o app chegou a 750 milhões de usuários ativos mensalmente, durante conversa com investidores e apresentação de resultados.
O número, contudo, é inferior ao do Facebook (2,96 milhões), mas fica acima de outros apps, como o Pinterest (450 milhões).
Leia mais:
- Como denunciar uma conta falsa no WhatsApp
- Qual a vantagem de ter um Apple Watch?
- Instagram lança o Channels, novo recurso de chat de transmissão
A Snap apresentou ainda novos produtos, como o Snap Map 3D e o Comunidades, este direcionado para grupos privados, que permite aos usuários adicionar amigos e postar história compartilhada.
Este recurso foi lançado em faculdades e escolas de ensino médio, e será lançado em mais espaços futuramente. A Snap afirmou que 1,4 mil faculdades já têm o Comunidades.
Sobre o Snapchat+, seu serviço de assinatura, que custa US$ 3,99 ao mês, atingiu 2,5 milhões de assinantes. A empresa também anunciou as seguintes métricas:
- A comunidade do Snap fora da América do Norte e Europa cresceu mais de 80% desde o quarto trimestre de 2020;
- Aumento anual de 95% em novos usuários diários com três ou mais amigos;
- Os usuários dos EUA abrem o Snapchat quase 40 vezes por dia, em média;
- Mais de 60% dos usuários que abrem o Snapchat todos os dias criam Snaps;
- Mais de 5 bilhões de Snaps são criados todos os dias, em média;
- O mapa do Snapchat é usado por mais de 300 milhões de usuários por mês;
- Parceiros de mídia em mais de 20 países, dez idiomas, incluindo NBCU, Disney/ESPN, Channel 4 e MBC, ligas esportivas como NFL e NBA, nativos digitais como Team Whistle e Jellysmack e marcas de notícias como The Washington Post, Axios e Axel Springer;
- Spotlight atinge mais de 300 milhões de usuários por mês.
Com informações de Reuters e teg6
Imagem destacada: Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!