O CEO da Snap (empresa dona do Snapchat), Evan Spiegel, disse, nesta quinta-feira (16), que o app chegou a 750 milhões de usuários ativos mensalmente, durante conversa com investidores e apresentação de resultados.

O número, contudo, é inferior ao do Facebook (2,96 milhões), mas fica acima de outros apps, como o Pinterest (450 milhões).

publicidade

Leia mais:

A Snap apresentou ainda novos produtos, como o Snap Map 3D e o Comunidades, este direcionado para grupos privados, que permite aos usuários adicionar amigos e postar história compartilhada.

publicidade

Este recurso foi lançado em faculdades e escolas de ensino médio, e será lançado em mais espaços futuramente. A Snap afirmou que 1,4 mil faculdades já têm o Comunidades.

Sobre o Snapchat+, seu serviço de assinatura, que custa US$ 3,99 ao mês, atingiu 2,5 milhões de assinantes. A empresa também anunciou as seguintes métricas:

publicidade
  • A comunidade do Snap fora da América do Norte e Europa cresceu mais de 80% desde o quarto trimestre de 2020;
  • Aumento anual de 95% em novos usuários diários com três ou mais amigos;
  • Os usuários dos EUA abrem o Snapchat quase 40 vezes por dia, em média;
  • Mais de 60% dos usuários que abrem o Snapchat todos os dias criam Snaps;
  • Mais de 5 bilhões de Snaps são criados todos os dias, em média;
  • O mapa do Snapchat é usado por mais de 300 milhões de usuários por mês;
  • Parceiros de mídia em mais de 20 países, dez idiomas, incluindo NBCU, Disney/ESPN, Channel 4 e MBC, ligas esportivas como NFL e NBA, nativos digitais como Team Whistle e Jellysmack e marcas de notícias como The Washington Post, Axios e Axel Springer;
  • Spotlight atinge mais de 300 milhões de usuários por mês.

Com informações de Reuters e teg6

Imagem destacada: Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!