Snapchat registra primeira queda desde abertura de capital; entenda

Receita da empresa no primeiro trimestre foi de US$ 989 milhões, queda de 7% em comparação a 2022
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 27/04/2023 23h56, atualizada em 28/04/2023 00h01
Celular com ícone do Snapchat na tela, colocado sobre teclado de computador
(Imagem: Sam Kresslein/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Snap, empresa responsável por controlar o Snapchat, segue enfrentando grandes desafios econômicos, desde os registros de prejuízos milionários no ano passado. Dessa vez, a empresa sofreu queda significativa na receita — foi a primeira delas desde sua abertura de capital, em 2017.

  • No primeiro semestre de 2023, a receita da controladora do Snapchat chegou à casa dos US$ 989 milhões;
  • Contudo, esses dados apontam queda de 7% em comparação ao mesmo período no ano anterior;
  • Mas a empresa não escapou de tem ônus. A companhia sofreu prejuízo líquido de US$ 329 milhões — ainda conseguiu ser menor do que os US$ 360 milhões perdidos no ano anterior.

Além disso, as ações da Snap caíram mais de 20% nos últimos tempos. A empresa afirma que a demanda por seus anúncios foi “interrompida” devido a estar atualizando su plataforma de venda de anúncios. 

Leia mais:

Por outro lado, os registros de usuários diários no Snapchat seguem crescendo a todo vapor. Nesse período, a plataforma teve aumento de 15% em comparação ao ano anterior, ampliando o número de usuários presentes para 383 milhões. “Estamos trabalhando para acelerar o crescimento de nossa receita”, declarou Evan Spiegel, executivo-chefe do Snap, sobre o aumento de consumidores da plataforma.

A queda na demanda de anúncios não é problema exclusivo da Snap. Google e Facebook também enfrentaram dificuldades com anúncios, embora tenham apresentado recuperação significativa nos últimos dias.

Em um cenário próximo ao da Snap, o Youtube também sofreu queda de 3% na demanda de anúncios digitais no mesmo período.

Com informações de The New York Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.