A nova Ford Ranger finalmente foi apresentada ao público brasileiro nesta segunda-feira (01), durante a feira agro Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo. A picape é fabricada em Pacheco, na Argentina, e será lançada no Brasil no segundo semestre deste ano.

Leia mais:

Nova Ranger

A Nova Ranger é ainda mais robusta: tem 5,37 metros de comprimento, 2,20 metros de largura, 1,87 metro de altura e 3,27 metros de distância entre eixos. Em comparação, a Ford Maverick tem 5,11 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,73 metro de altura e 3,07 metros entre-eixos.

A picape também conta com dois motores turbodiesel, o 2.0 e o 3.0 V6. Eles substituem os atuais 2.2 e 3.2 V6.

publicidade

No Agrishow, o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, destacou a autoridade da Ford em picapes, que atende diferentes perfis de clientes, e que a Nova Ranger é mais um exemplo dessa inovação na região.

A Nova Ranger é uma picape totalmente nova, com um nível surpreendente de qualidade, tecnologia e performance, que vai definir um novo padrão na categoria. Ela é, sem dúvida, a melhor Ranger de todos os tempos, a mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida.

Daniel Justo
Traseira da Ford Ranger 2023 — Foto: Divulgação
Foto: Ford/Divulgação

Lançamento e investimentos da Ford

  • A picape deve chegar ao Brasil no segundo semestre, importada de Pacheco.
  • A Ford investiu mais de R$3,3 bilhões na fábrica argentina, onde o modelo é fabricado desde 1966 e exportado para o Brasil e para a América do Sul.
  • Anteriormente, a região recebia o modelo vindo dos Estados Unidos.
  • O investimento foi para deixar a linha de montagem no mesmo nível de tecnologia de outras unidades ao redor do mundo e para aumentar a capacidade de produção.
  • Na unidade de Pacheco, são 318 robôs (eram 99 no ano passado), prensas de alta capacidade e velocidade, dois quilômetros de transportadores aéreos, mais de mil câmeras e sensores para monitoramento digital de qualidade e uma nova armazém inteligente de pintura.
  • A versão da Nova Ranger apresentada no Agrishow, porém, ainda é a de pré-produção e a atual geração do modelo continuará sendo produzida até que a transição para a nova aconteça.
  • Até o final do mês de março, a atual Ranger é a terceira picape média mais vendida do país, com 3.980 unidades. Ela fica atrás apenas da Chevrolet S10 (com 6.252 unidades) e Toyota Hilux (10.611).
Foto: Ford/Divulgação

Agrishow

Além da Nova Ranger, a Ford também levou a recém-lançada picape F-150 e a Maverick para o Agrishow. A empresa, inclusive, liberou um vídeo registrando sua participação na mostra. Assista:

A van Transit também apareceu nas versões Chassi, Minibus e Furgão. O veículo foi destacado por Justo como um modelo com “crescimento consistente de vendas, com excelente aceitação no mercado”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!