As primeiras ações decorrentes da greve realizada pelos roteiristas de Hollywood começaram a afetar diretamente algumas produções que estavam em andamento. As tentativas de negociações entre o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) e os estúdios previram inicio das paralisações em 1º de maio.

Um dos primeiros afetados pelas greves foi a série “Cobra Kai“, que caminha para sua fase final. O showrunner da série, Jon Hurwitz, fez questão de destacar que a paralisação na produção da série é completamente ligada à greve.

publicidade

Leia mais:

Detestamos entrar em greve, mas se precisamos, entramos em greve com tudo. Lápis guardados na sala dos roteiristas de ‘Cobra Kai’. Nenhum escritor no set. Estes não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação.

Jon Hurwitz, showrunner de “Cobra Kai”, no Twitter

publicidade

Entenda a greve hollywoodiana

  • O sindicato dos roteiristas lutam por melhores remunerações por parte de grandes produtoras, destacando o impacto negativo do streaming em seus salários;
  • Essa greve pressiona diretamente grandes empresas de entretenimento, como Netflix e Disney;
  • A paralisação foi aprovada pelo com WGA com 98% dos 11,5 mil votantes;
  • Na aprovação, as paralisações estavam previstas para iniciar em 1º de maio.

“Cobra Kai” é só o primeiro projeto afetado oficialmente. Não havendo acordo entre os envolvidos na greve e a gestão dos estúdios, novos anúncios de filmes e franquias afetados deverão ser anunciados nos próximos dias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!